Filmes

Astro de Vingadores se sente "vulnerável" após transformação para papel

Benedict Cumberbatch disse que a perda de peso de quase 10 kg que sofreu para seu novo filme The Courier o deixou se sentindo “muito vulnerável”, embora ele ache que isso ajudou a interpretar seu personagem.

Cumberbatch estrela em The Courier como o espião do MI6 da vida real Greville Wynne, que passou meses trancado em uma prisão soviética depois de ser capturado pela KGB.

Em uma nova entrevista com o Cinema Blend, Cumberbatch detalhou sua experiência transformadora de entrar na forma certa para esse personagem.

“Eu perdi cerca de 10 kg, e foi através dos métodos usuais de dieta, mas também alguns exercícios extremos. Eu fiquei muito magro”, disse Cumberbatch.

O ator de Vingadores: Ultimato disse que embora tenha perdido peso de maneira saudável, ele ainda teve que “retalhar” tudo o que pudesse para chegar ao peso desejado e “reduzir a massa corporal em torno dos músculos”. Isso levou a uma experiência bastante tórrida.

“É horrível, mas é basicamente uma descrição para autodigestão, você também tem que arrancar músculos. E isso é uma coisa muito desagradável de se fazer. E você fica muito desorientado, se sente desidratado, fica com fome o tempo todo”, Cumberbatch disse.

O ator de Vingadores: Ultimato continuou: “Você se sente emocionalmente e fisicamente muito vulnerável, o que é muito útil para um personagem que deve ter suportado isso por meses, senão anos.”

Colega da Marvel teve experiência parecida

Cumberbatch se junta a uma infinidade de atores que perderam peso para papéis em filmes. Seu colega de elenco do MCU, Tom Holland, recentemente falou sobre suas próprias mudanças drásticas de peso para o filme Cherry – Inocência Perdida do Apple TV.

Os diretores Joe e Anthony Russo de Cherry – Inocência Perdida, que também dirigiram Cumberbatch e Holland em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, disseram que Holland perdeu e ganhou 13 kg para seu papel como um veterano do exército viciado em drogas e sofrendo de estresse pós-traumático.

“Holland realmente se destruiu para o papel. Ele perdeu 13 kg, ele os recuperou. Estamos em uma programação de filmes independentes aqui. Ele realmente não tinha muito tempo para fazer essas coisas”, disse Joe Russo.

Holland chamou essa experiência de dieta extrema de “brutal” e disse que não fará isso novamente em uma entrevista à GQ.

“Foi horrível… Na verdade, fiquei muito doente. E isso mudou completamente minha relação com a comida. Acho que seria muito difícil encontrar um papel que justificasse esse tipo de abuso em meu corpo novamente”, disse Holland.

Tom Holland e Benedict Cumberbatch vão trabalhar juntos novamente em Homem-Aranha: No Way Home, que estreia em dezembro. Enquanto isso, os filmes dos Vingadores e outros da Marvel estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.