Ator de Cobra Kai foi cortado de Karatê Kid 4; veja o motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Karatê Kid, de 1984, é mais do que apenas mais um filme de esportes. Ensinou a uma geração de espectadores como não existem atalhos quando você quer ser o melhor em sua disciplina, seja caratê ou qualquer outra coisa.

Além disso, mostrou como duas pessoas de origens completamente diferentes, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e o Sr. Miyagi (Pat Morita), podem se unir e construir uma parceria duradoura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É provável que seja por essa razão que Cobra Kai pareça a sucessora mais digna do legado de Karatê Kid. A série faz um grande esforço para mostrar como Johnny Lawrence (William Zabka), o valentão do primeiro filme, não teve uma criação tão fácil e como, mais tarde na vida, tudo acabou na sarjeta para ele.

Mesmo que a vida não tenha sido gentil, ele ainda encontra uma maneira de passar o que sabe para uma nova safra de estudantes de caratê que querem aprender a se defender.

A série da Netflix também marca o retorno de Macchio ao papel que o tornou famoso, no qual ele não aparecia desde Karatê Kid 3 – O Desafio Final em 1989. Nesse ínterim, houve muitas tentativas de continuar sem ele.

Houve a curta série de desenhos animados em que Daniel e Miyagi se aventuraram em busca de um santuário mágico (sim, realmente), e a reinicialização de 2010 estrelando Jaden Smith e Jackie Chan.

Entre tudo isso, há a ovelha negra da franquia – Karatê Kid 4 – A Nova Aventura -, que manteve o Sr. Miyagi de Morita, mas substituiu Daniel por Julie, interpretada por Hilary Swank.

O filme não foi bem recebido, implorando a pergunta: “Por que Macchio não voltou?” Acontece que há uma explicação bastante direta.

Velho demais para o papel

Primeiro, um pouco de história de fundo.

Os três primeiros filmes de Karatê Kid acontecem bem próximos, e se você olhar a linha do tempo oficial, você pode ver que Daniel venceu o All Valley Karate Tournament em dezembro de 1984 (Karatê Kid), viajou com o Sr. Miyagi para Okinawa no verão seguinte em 1985 (Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua), e ganhou seu segundo All Valley em dezembro seguinte (Karatê Kid 3 – O Desafio Final).

Daniel é um adolescente durante tudo isso, o que representou alguns problemas, considerando que Ralph Macchio tinha 28 anos quando o terceiro filme foi lançado.

Segundo Macchio, o estúdio simplesmente não estava interessado nas façanhas de um prodígio do caratê de 30 e poucos anos.

Em uma entrevista com a Uproxx, o ator foi questionado sobre por que ele não voltou para Karatê Kid 4 – A Nova Aventura, e pelo que parece, não houve nenhum grande desentendimento ou algo dramático dessa natureza.

Ele disse: “Eu sei que o diretor John G. Avildsen não fez o filme, eu sei que o roteirista Robert Mark Kamen não escreveu o filme. Então, os criadores originais não estavam envolvidos, e acho que foi só. Minha suposição era que havia uma ideia do estúdio para continuar, e eles conseguiram que Pat concordasse com essa ideia.”

Mais tarde na entrevista, o ator de Cobra Kai continuou a dizer: “Não foi como se eles tivessem vindo até mim e eu dissesse: ‘Oh, não, nunca vou fazer outro desses.’ Nada disso aconteceu.”

Então Macchio não recusou, o estúdio sim. Parece que a Columbia Pictures teve uma visão diferente de para onde levar a franquia depois do terceiro filme, e essa visão não incluiu Ralph Macchio, de 30 anos.

Isso até o surgimento de Cobra Kai, e o resto é história.

Cobra Kai está agora disponível na Netflix. A trilogia original de Karatê Kid também faz parte do catálogo do serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio