Atores de The Walking Dead e Sound of Metal fazem história no Oscar 2021

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está se tornando cada vez mais inclusiva e diversa, embora ainda esteja muito atrasada nesse quesito. No Oscar 2021, astros de The Walking Dead e Sound of Metal (O Som do Silêncio) fizeram história.

Riz Ahmed, de Sound of Metal, é o primeiro ator de origem muçulmana a ter sido indicado na categoria de Melhor Ator.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, é o primeiro asiático-americano a ter sido indicado nessa categoria.

Mas não foram somente eles que fizeram história no Oscar 2021. Chloé Zhao é a primeira mulher não-branca a ter sido indicada na categoria de Melhor Diretora.

Por sinal, ela também fez história por ter sido uma das duas indicadas nessa categoria, visto que é a primeira vez que duas mulheres são indicadas a Melhor Direção. A outra é Emerald Fennell, por Bela Vingança.

Fãs da Marvel se emocionam com o Oscar 2021

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao Oscar 2021 e, dentre eles, está Chadwick Boseman, o Pantera Negra.

O astro da Marvel foi indicado de forma póstuma por A Voz Suprema do Blues e os fãs estão emocionados.

Nas redes, eles comentam essa tocante indicação, que pode render a Chadwick Boseman o Oscar, similarmente ao que ocorreu com Heath Ledger, que ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Batman: O Cavaleiro das Trevas.

A diferença é que o astro de Pantera Negra está concorrendo ao prêmio de Melhor Ator, concorrendo com Riz Ahmed, Anthony Hopkins, Gary Oldman e Steven Yeun.

No Twitter, alguns fãs acham que Boseman, de fato, deve ganhar o prêmio, enquanto outros estão simplesmente comemorando sua indicação.

Veja algumas reações, abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio