Netflix

Atriz indicada ao Oscar com filme da Netflix também está entre piores de 2021

Glenn Close recebeu uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Era Uma Vez Um Sonho, da Netflix. Ela também recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro pelo mesmo papel.

Close foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante, junto com Maria Bakalova de Borat: Fita de Cinema Seguinte, Olivia Colman de Meu Pai, Amanda Seyfried de Mank e Yuh-Jung Youn de Minari. Marcou a oitava indicação de Close ao Oscar. Ela ainda não venceu.

Quanto ao Framboesa de Ouro, a atriz foi indicada como Pior Atriz Coadjuvante junto com Lucy Hale e Maggie Q de A Ilha da Fantasia, Kristen Wiig de Mulher-Maravilha 1984 e Maddie Ziegler de Music.

Indicada para o Oscar e o Framboesa de Ouro pelo mesmo papel

Em Era Uma Vez Um Sonho, da Netflix, Close interpreta Bonnie “Mamaw” Vance. O filme é dirigido por Ron Howard, baseado no livro de 2016 de mesmo nome, de J.D. Vance.

O filme da Netflix recebeu três indicações para o Framboesa de Ouro: Pior Diretor para Howard, Pior Roteiro para Vanessa Taylor e Pior Atriz Coadjuvante para Close. No que diz respeito ao Oscar, também foi indicado para Melhor Maquiagem e Penteado.

Close também foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.

Era Uma Vez Um Sonho foi amplamente detonado pelos críticos e detém 25% de aprovação no site de agregação, Rotten Tomatoes.

A situação de Oscar e Framboesa de Ouro não é única. Vários atores e atrizes foram indicados para os dois prêmios no mesmo ano.

No entanto, não para a mesma função. Em 2010, Sandra Bullock ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em Um Sonho Possível, e também recebeu dois Framboesas de Ouro por outros filmes.

O Oscar 2021 acontecerá em 25 de abril. Era Uma Vez Um Sonho, com Glenn Close, está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.