Filmes

Bella esconde detalhe perturbador em Crepúsculo; veja

Bella Swan, retratada por Kristen Stewart nas adaptações cinematográficas da série de livros de Stephanie Meyer, passa por muitas coisas ao longo da saga Crepúsculo.

Os detalhes tristes de sua vida são abundantes, conforme documentado por sites como o Screen Rant, com alguns dos obstáculos que ela enfrenta ao longo de quatro livros (e cinco filmes) sendo de natureza bastante traumática.

Em vários pontos da saga Crepúsculo, Bella é rastreada e caçada por vários vampiros que querem matá-la – primeiro James, depois Victoria – bem como manipulada e deixada por seu namorado (embora Edward, é claro, volte para ela), e está constantemente se machucando.

Isso sem mencionar o quão tóxico seu relacionamento com Edward realmente é, em primeiro lugar: de sua enorme diferença de idade, a sua dinâmica de poder desigual, ou as formas nas quais ele sutilmente a manipula, é claro que seu relacionamento não é exatamente aquele que vale a pena ser colocado em um pedestal.

Com Bella tendo tantos problemas com a morte ao longo dos filmes, a coisa mais assustadora que aconteceu a ela pode não ser a primeira a vir à mente. Acontece no quarto filme, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, e quando você para para pensar sobre isso, é seriamente assustador.

A cena do parto de Bella ocorre no meio do livro final e é uma das cenas finais do quarto filme, agindo como um momento perfeito para o filme final.

Há muita coisa acontecendo durante a cena do parto e, em última análise, atua como a linha direta entre Bella como humana e sua transformação em vampira, algo que ela sempre quis desde que se apaixonou por Edward. Assim, a transformação de Bella pode facilmente ofuscar a cena do parto.

No entanto, o nascimento do bebê, quando você presta atenção ao que está acontecendo, é bastante traumático em relação à loucura total.

Parto perturbador

Depois de uma gravidez exaustiva – na qual o bebê meio-vampiro por nascer literalmente drena o sangue de Bella de dentro dela -, Bella está extremamente fraca quando chega a hora do bebê nascer.

O movimento dentro de seu útero faz com que sua espinha literalmente quebre, e como se isso não fosse aterrorizante o suficiente, Edward então tem que usar seus dentes para terminar de tirar o bebê, Renesmee, para fora. Sem mencionar que, a esta altura, o sangue de Bella está espalhado por todo o lugar.

Os espectadores que não leram o livro podem apenas imaginar o quão mais detalhada – e mais perturbadora – a leitura da cena do parto deve ser. No entanto, uma coisa é certa: é um momento que definitivamente não é adequado para quem tem coração fraco.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.