Bohemian Rhapsody pode ter contado grande mentira sobre Freddie Mercury

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bohemian Rhapsody conta a história de Freddie Mercury e do Queen. Um dos pontos tocados é a relação do ídolo do rock com a ex-esposa e melhor amiga Mary Austin.

O filme dá a entender que a icônica canção Love of My Life foi escrita para Mary. Porém, essa pode ser uma grande mentira de Bohemian Rhapsody sobre Freddie Mercury, como relata o Express.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O empresário do Queen, John Reid, já deixou claro que acha que a canção não foi escrita para Mary Austin. Ele já relatou que Love of My Life pode ter sido feita para o primeiro namorado de Freddie Mercury, David Minns.

Os dois teriam se conhecido em 1975, já que David trabalhava no mundo da música. Um ano depois, quando Freddie Mercury e Mary Austin terminaram, os dois teriam comprado um apartamento para morarem juntos.

Quando estava em turnê, o cantor do Queen enviava cartas para o namorado. Em uma delas, revelada ao público, Freddie Mercury afirma, “Te amo loucamente e sinto sua falta”.

Para o argumento de Reid, como conta o Express, Love of My Life foi escrita quando o Queen ficou em Herefordshire para fazer A Night At The Opera. O ano era o de 1975, o mesmo em que Freddie Mercury conheceu David.

A história, porém, tem uma controvérsia. E isso se deve a uma própria entrevista do ex-namorado de Freddie Mercury.

O outro lado da história

Enquanto há quem ache que Bohemian Rhapsody tem essa mentira, há quem veja o outro lado. E isso se deve por dois pontos.

O primeiro é uma entrevista de David. O ex de Freddie Mercury chegou a contar que ouviu sobre a gravação do álbum no primeiro encontro deles.

“As gravações estavam bem avançadas. Eu me lembro dele me dizer que estava desesperado para que as gravações chegassem ao fim quando nos despedimos”, disse David, como relembra o Express.

Os dois, depois, voltaram a se falar em três ou quatro semanas. A dúvida é se Freddie Mercury tinha já escrito e gravado ou não Love of My Life.

Outro ponto que não sustenta a teoria de Reid é que a música, para muitos, é sobre um término. Na época, Freddie Mercury começava a passar por isso com Mary Austin.

Mesmo assim, a história contada em Bohemian Rhapsody pode não ser completamente fiel à realidade por conta dessa dúvida, que possivelmente permanecerá como um mistério.

Bohemian Rhapsody pode ser conferido em plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio