Filmes

Cena mais engraçada foi cortada de Crepúsculo

Os filmes de Crepúsculo foram verdadeiros grandes sucessos e, no total, arrecadaram bilhões.

Com a história da jovem humana Bella (Kristen Stewart), que conhece o vampiro Edward (Robert Pattinson), uma grande franquia foi fundada que transformou quatro romances em cinco filmes. Eles agora foram complementados por um novo livro do ponto de vista de Edward.

Mesmo que a filmagem tenha sido em parte dolorosa, como uma das atrizes disse depois, e os dois atores principais tenham recebido muitas críticas por suas atuações, os filmes ainda são populares entre os fãs. Uma das partes mais engraçadas dos livros de Crepúsculo nem sequer apareceu no cinema.

Edward contra Alice

Os quatro romances originais são contados inteiramente da perspectiva de Bella. Ela conta sobre sua falta de amor porque Edward é um vampiro e como os dois se conhecem.

Os filmes também giram em torno de sua visão das coisas e, enquanto o primeiro ainda foi “leve” na percepção do público, os sucessores em particular seguiram um caminho mais sombrio e tiveram críticas amargas.

Talvez uma passagem do terceiro livro na adaptação cinematográfica tivesse ajudado, o que seria bastante engraçado. Edward joga uma partida de xadrez contra sua irmã vampira, Alice. Do ponto de vista de Bella, você dificilmente move as peças no tabuleiro – exceto no início.

O truque: a habilidade de vampiro de Edward é ser capaz de ler a mente de outras pessoas. Alice, por outro lado, pode prever as ações de outras pessoas no futuro. E assim todo o jogo de xadrez ocorre em suas cabeças.

Alice antecipa qual peça Edward moverá, enquanto ele lê sua mente e sabe qual será seu próximo movimento. No final, dois vampiros sentam-se frente a frente por um tempo e então Alice abaixa sua peça de rei e perde.

A questão é: por que esse momento cômico da autora Stephenie Meyer nunca apareceu no filme? O filme é contado da perspectiva de Bella, mas sua visão interior, quando ela observa os dois vampiros olhando para o tabuleiro de xadrez, é muito mais fácil de entender no livro do que na adaptação para o cinema.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.