Filmes

Criador de John Wick abandona franquia com Keanu Reeves

O escritor por trás da franquia John Wick, Derek Kolstad, confirmou em uma entrevista que não se envolverá com John Wick 4 e John Wick 5.

John Wick é uma das franquias de ação mais populares da memória moderna, com o querido ator Keanu Reeves popularizando o personagem do título. A franquia já foi aprovada para os filmes 4 e 5, embora os detalhes da produção de John Wick 4 ainda sejam escassos.

Kolstad virou notícia recentemente graças ao seu trabalho no novo filme de ação de Bob Odenkirk, Anônimo.

Muito parecido com John Wick, Anônimo conta a história de um homem aparentemente comum com um passado violento tentando proteger as pessoas de quem gosta. Fãs de John Wick apontaram as semelhanças entre essas premissas e sugeriram que um crossover entre os dois filmes seria divertido.

Kolstad, por outro lado, disse que um crossover de Anônimo e John Wick não deveria acontecer. No entanto, essa empolgação por um crossover dos fãs mostra que há muitas pessoas que amam a escrita de Kolstad. Infelizmente, esses espectadores não verão mais o trabalho de Kolstad na franquia John Wick.

Em uma entrevista recente ao Collider, Kolstad explicou que não voltaria para John Wick 4 e 5 e que a decisão foi dos executivos, não dele. Como Kolstad explica, ele trabalhou com muitas outras pessoas em John Wick 3, e esses escritores estão agora assumindo as próximas sequências.

Ele também afirma que não tem problemas com a equipe de produção de John Wick e que espera que os novos filmes sejam igualmente bons.

“Na verdade, não estou envolvido com John Wick 4 e 5. Em um determinado estágio, o estúdio vai anunciar para o público. Meu trabalho está feito e eu desejo tudo de bom para eles. Eu ainda sou próximo de Chad, ainda próximo de Dave, e não sei o que vai acontecer, mas estou ansioso para ver. Não, não foi minha decisão.”

“Quando você pensa no contratual dessas coisas, o terceiro filme eu dividi o crédito com qualquer número das pessoas, eles não tiveram que voltar para mim, e então eles não voltaram.”

Foco em outros projetos

Na entrevista, Kolstad também fala sobre como sua saída de John Wick não é uma coisa ruim, porque ele está mudando para outros projetos. Obviamente, seu trabalho em Anônimo está recebendo muita publicidade, mas o escritor diz que também está animado para outras produções.

Kolstad apontou especificamente para sua futura parceria com a Amazon Studios para uma adaptação do mangá Hellsing. Ele afirma que o filme de terror e ação é um de seus projetos dos sonhos.

Sem Kolstad escrevendo para John Wick 4 e John Wick 5, os filmes podem acabar sendo muito diferentes dos três primeiros.

Mas também é interessante saber que o criador desta franquia está contando histórias de ação ainda mais empolgantes. E, claro, John Wick não vai a lugar nenhum – tudo isso realmente significa que haverá ainda mais franquias de ação como Wick nos próximos anos.

John Wick 4, com Keanu Reeves, estreia em maio de 2022. Ainda não há data de lançamento para John Wick 5.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.