Filmes

Dúvida eterna de Titanic é enfim respondida por estrela

Mais de 20 anos se passaram desde o lançamento de Titanic e muitos ainda se perguntam se Jack precisaria ter morrido no final do filme.

Agora, a atriz Kate Winslet, que viveu Rose no filme de James Cameron, finalmente respondeu a questão, dando sua opinião.

Em participação no programa do Jimmy Kimmel, Kate Winslet disse acreditar que Jack, vivido por Leonardo DiCaprio em Titanic, caberia em cima da porta.

“Sabe, acho que ele poderia ter ficado um pouco em cima daquela porta”, disse a atriz.

Anteriormente, os MythBusters chegaram a abordar essa questão. O problema é que a porta acabaria afundando, mas se Rose tivesse amarrado seu colete salva-vidas por baixo da porta, isso teria sido capaz de manter os dois vivos.

Assim sendo, a morte de Jack foi desnecessária. Eles só precisavam ter pensado um pouco melhor em alternativas – o que não é fácil, depois de um náufrago e estarem quase morrendo de frio, claro.

A verdadeira Rose

Titanic marcou gerações com a história de amor de Rose e Jack, mas fica a questão na mente de muitos fãs: o que aconteceu a Beatrice Wood, a pessoa que inspirou a personagem de Kate Winslet no filme de James Cameron?

Apesar de se inspirar em muitos eventos que, de fato, aconteceram, grande parte da trama de Titanic é fictícia. Dito isso, a personagem de Rose não foi tirada integralmente da mente de James Cameron.

Assim como Rose, Beatrice veio de família rica e tradicional, além de ter se interessado pela arte. Beatrice era uma artista especializada em pinturas abstratas e de vanguarda. Sua carreira também seguiu para a atuação e a cerâmica.

Assim como Rose e Jack apreciam Monet em Titanic, a própria Beatrice Wood também era grande fã do pintor impressionista.

James Cameron já disse que Beatrice Wood influenciou a criação da velha Rose, interpretada por Gloria Stuart. Ambas tinham por volta de 100 anos, mas ainda contavam com personalidade vibrante.

Tanto Wood, quanto Rose podem ser descritas como pessoas progressivas. Rose via, ou tentava ver, as pessoas de classes mais baixas como seus iguais e se preocupava com a falta de barcos salva-vidas no Titanic.

Ela também não gostava de ser limitada somente por ser uma mulher. Beatrice, por sua vez, foi controversa em razão de sua chocante arte e mesmo com idade mais avançada provou ter um espírito rebelde.

Beatrice Wood faleceu em 1998, aproximadamente um ano após a estreia de Titanic. Rose pode não ter sido uma recriação perfeita de Beatrice, mas há similaridades o suficiente para enxergar a fonte de inspiração da personagem.

Titanic pode ser assistido em DVD, Blu-Ray ou em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.