Está na Netflix? Veja onde assistir Nomadland, favorito ao Oscar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nomadland é um dos recordistas de indicações ao Oscar 2021. Após ser indicado em seis categorias (Melhor Filme, Atriz, Direção, Roteiro adaptado, Fotografia e Montagem), o filme se tornou um dos favoritos ao prêmio de Melhor Filme.

Além disso, Nomadland fez história: sua diretora, Chloé Zhao (a favorita a levar o prêmio) é uma das duas mulheres disputando a categoria no Oscar 2021, algo inédito na história da premiação – a outra diretora indicada é Emerald Fennell, por Bela Vingança.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa Nomadland já saiu vitorioso em uma outra premiação, Critics’ Choice Awards, após conquistar quatro troféus. Apesar de tanto buzz em torno da produção, ela segue inédita no Brasil.

Onde assistir

Nomadland tem estreia prevista para 15 de abril nos cinemas brasileiros, mas em função da pandemia, que forçou diversas cidades a voltarem ao lockdown, esta data possivelmente vai ser adiada.

Também não há previsão para o filme ser lançado em serviços de streaming, como Netflix, portanto, os fãs brasileiros de cinema terão que esperar mais um pouco para conferir o favorito ao Oscar 2021.

Em Nomadland, após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos.

Nomadland, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

A cerimônia do Oscar 2021 será realizada em 25 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio