Publicidade

Ex-007, Pierce Brosnan será herói da DC

Publicado por Victor Carvalho

24/03/2021 19:03

O nome é Destino. Senhor Destino.

Na primeira incursão de super-herói de sua carreira, Pierce Brosnan conseguiu o papel do herói clássico Senhor Destino ao lado de Dwayne Johnson em Adão Negro, o projeto de ação e aventura da New Line com o anti-herói da DC Comics, de acordo com o Hollywood Reporter.

Brosnan, conhecido por ser um dos poucos atores a habitar o manto de James Bond, o agente 007, é o último membro-chave do elenco para a produção que contará com a estreia no cinema da Sociedade da Justiça, precursora da DC para a Liga da Justiça que leva uma abordagem familiar e multigeracional para o heroísmo.

Já escalados estão Aldis Hodge como Gavião Negro, Noah Centineo como Esmaga-Átomo e Quintessa Swindell como Ciclone.

Adão Negro é o segundo filme da New Line/DC após o sucesso comercial e de crítica de Shazam!, com os dois personagens, Shazam e Adão Negro, sendo rivais no Universo DC. O projeto está encaminhado para o início da produção em abril em Atlanta.

Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, assim como os detalhes do personagem de Marwan Kenzari, ator de Aladdin e de The Old Guard, que também está no elenco.

Papel na DC

Pierce Brosnan interpretará Kent Nelson, também conhecido como o bom Senhor Destino, filho de um arqueólogo que aprendeu habilidades de feitiçaria e recebeu o capacete mágico do Destino.

O personagem, criado por Gardner Fox e Howard Sherman, é um dos super-heróis mais antigos da DC, tendo aparecido pela primeira vez em 1940 em More Fun Comics #5.

Jaume Collet-Serra, que também dirigiu Johnson ao lado de Emily Blunt no próximo filme da Disney, Jungle Cruise, está dirigindo Adão Negro.

Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia da Seven Bucks Productions estão produzindo com Beau Flynn da FlynnPictureCo. O projeto reúne a equipe responsável por Jungle Cruise, que está previsto para ser lançado em julho de 2021.

Scott Sheldon da FlynnPictureCo está atuando como produtor executivo. Rory Haines e Sohrab Noshirvani escreveram o rascunho mais recente do roteiro, com Adam Sztykiel escrevendo o rascunho anterior.

Brosnan é um ator veterano com dezenas de créditos, embora seja mais conhecido globalmente por sua abordagem sofisticada de James Bond nos filmes de 007 nos anos 1990 e início de 2000, que arrecadaram quase US$ 1,5 bilhão.

Ele também estrelou o remake de sucesso de Thomas Crown – A Arte do Crime, o primeiro projeto de estúdio sob sua bandeira irlandesa de produção DreamTime, bem como os filmes de Mamma Mia! e os suspenses aclamados pela crítica O Matador e O Escritor Fantasma.

O ator e ambientalista-filantropo foi visto mais recentemente na comédia da Netflix Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars ao lado de Will Ferrell e Rachel McAdams, e em seguida aparecerá na adaptação musical do clássico conto de fadas Cinderela, que estreia em julho.

Ainda não há data de lançamento para Adão Negro, da DC.

Publicidade