Filmes

Fã percebe troca bizarra de atores principais em Harry Potter

É bastante comum que dublês sejam percebidos pelos fãs em filmes ou séries e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban não é exceção. Uma fã, no entanto, percebeu a presença de não apenas um, mas quatro dublês em uma mesma cena.

A usuária @ocarroll, do TikTok, publicou um vídeo seu percebendo a substituição de quatro atores em uma cena do filme de Alfonso Cuarón.

No caso, os intérpretes de Harry Potter, Rony, Hermione e Lupin são substituídos. O vídeo traz a fã incrédula ao perceber essas trocas.

O momento em questão ocorre no terceiro filme da franquia, durante a aula de Defesa contra a Arte das Trevas, mais especificamente quando estão aprendendo a como se livrar de um bicho-papão.

A substituição possivelmente ocorreu para que a produção economizasse, não tendo de realizar um dia a mais de filmagens somente para planos pontuais.

O sindicato de atores dos EUA exige que eles tenham descanso de 12h entre um dia e outro de trabalho, possivelmente a produção se estendeu por mais tempo que o planejado e não tiveram outra opção a não ser usar dublês.

@ocarroll

Tell me Harry Potter is your comfort series without telling me Harry Potter is your comfort series #harrypotter #potterhead #booktok #pottah

♬ Theme from “Harry Potter and the Prisoner of Azkaban” (Lumos!) – Movie Sounds Unlimited

Fãs descobrem cena pós-créditos em Harry Potter

Muito antes da Marvel ficar famosa por suas cenas pós-créditos nos filmes, Harry Potter incluiu uma cena ao término segundo longa-metragem da franquia. Aparentemente, muitos fãs não sabiam disso.

Legiões de fãs ficaram chocados quando um usuário do TikTok publicou um vídeo dizendo não saber da existência dessa cena pós-créditos e muitos chegaram a publicar seus próprios vídeos demonstrando indignação por não saberem dessa cena.

A sequência em questão de Harry Potter e a Câmara Secreta revela que Gilderoy Lockhart, professor de defesa contra a arte das trevas no segundo ano de Harry em Hogwarts, perdeu toda a memória e ficou maluco após um feitiço seu sair pela culatra.

Isso ocorre no fim do filme, quando ele usa a varinha quebrada de Rony para lançar um feitiço sobre Weasley e Potter, mas não dá muito certo.

O vídeo publicado por hollyauna no TikTok reage ao fã que descobriu sobre essa cena “secreta” e ela comenta que isso também ocorre a Gilderoy nos livros de Harry Potter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.