Filmes

Fãs de Crepúsculo têm conta deletada em rede social; entenda o motivo

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

Recentemente, contas de fãs de Crepúsculos foram removidas em massa do Instagram! Muitos ficaram em dúvida sobre a decisão da plataforma.

Confira abaixo tudo que aconteceu!

Remoção injusta

Recentemente, fãs de Crepúsculo e outras sagas famosas estão sofrendo com a remoção de contas de redes sociais como Instagram. A plataforma não ofereceu detalhes sobre a exclusão, o que deixou fãs ainda mais apreensivos.

“Nossa conta foi removida por supostamente fingir ser quem não é”, afirmou uma fã que administrava uma das maiores contas de Crepúsculo no Instagram.

Segundo o jornal The Arizona Republic, 27 outras contas de fãs de Crepúsculo foram removidas no último ano. Todas ficam com a mensagem “Desculpe, essa página não está disponível” quando acessadas.

Fãs ainda não entendem o motivo da exclusão das contas. Alguns entraram em contato direto com a plataforma para mais respostas.

“Acho que vocês devem esclarecer por que estão desativando contas de Crepúsculo. Não estamos incomodando ninguém! Apenas fazemos cosplay e criamos outros conteúdos para serem desfrutados pelos fãs”, comentou uma usuária da rede social.

Embora o Instagram não tenha esclarecido oficialmente o motivo da remoção das contas, a maioria dos fãs acredita que a exclusão tenha a ver com os ícones dos perfis.

Como grande parte da vigilância do Instagram é feita por meio de robôs e algoritmos, contas com imagens de atores ou personagens em ícones podem ter sido removidas automaticamente como perfis fakes.

A mesma coisa aconteceu com perfis de admiradores de Johnny Depp, que também utilizavam fotos do ator nos ícones.

“Usuários só podem compartilhar fotos que tiraram ou que receberam autorização para divulgação. Lembre-se de sempre postar conteúdo autêntico e não postar nada que você copiou ou coletou em outro site”, afirma o guia de regras do Instagram.

A plataforma informa também que não precisa avisar donos das contas antes da exclusão automática.

“Contas que não seguem o nosso Guia de Comunidade e Termos de Uso podem ser desativadas sem aviso”, afirma uma postagem da rede social.

Todos os filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.