Filmes

Fãs da Marvel cancelam Tony Stark, o Homem de Ferro; veja motivo

Justamente quando você pensava que o discurso da “cultura do cancelamento” constante não poderia ficar mais absurdo, #TonyIsOverParty estava em alta. Por quê? Porque Falcão e o Soldado Invernal revelou que Tony Stark, também conhecido como o Homem de Ferro, não pagou aos Vingadores para salvar o mundo.

Essa foi a lição menos importante da cena em questão, mas a mídia social ainda foi povoada por respostas incrédulas, o que obviamente levou a chamadas para cancelar o personagem amado e inteiramente fictício, que atuou como a principal carta de atração e rosto de todo o MCU por mais de uma década.

Desnecessário dizer que alguns dos usuários do Twitter se sentiram compelidos a apontar o quão inerentemente absurdo era o pensamento de atacar o personagem de Robert Downey Jr.

“Vocês não podem cancelar Tony Stark, ele não é real. É um personagem, coloquem isso em suas cabeças”, comentou uma internauta ao defender o Homem de Ferro.

Outra pessoa escreveu: “Não sou fã do Tony, mas é ridícula a quantidade de pessoas tentando cancelá-lo. Ele não era seu empregador, por que teria que pagar os Vingadores?”

“A cultura do cancelamento realmente está indo atrás do Tony Stark? Vocês precisam sair para ver o sol um pouco”, zombou um terceiro fã.

“Cancelado” por internautas

Ignorando completamente as exigências exageradas de jogar Tony Stark na sucata cultural para se concentrar nos fatos, ele nunca teve a obrigação de compensar financeiramente seus companheiros de equipe.

Afinal, ele não era nem o chefe nem o líder dos Vingadores, e ele foi gentil o suficiente para equipá-los com trajes de super-heróis avançados e fornecer a eles uma enorme facilidade para trabalhar gratuitamente.

Ter Tony para pagá-los também levaria a algumas questões éticas que o MCU preferiria dispensar, visto que eles são seres todo-poderosos que operam sem qualquer tipo de jurisdição.

Estar sob contrato lhes daria o direito e a opção de recusar sujar as mãos se não achassem que o dinheiro era certo, e é difícil imaginar um mundo onde os Vingadores se recusariam a impedir que Thanos acabasse com metade do universo porque os salários oferecidos não eram do seu agrado.

Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série é lançado por semana.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.