Filme da Netflix arruma erro de Vingadores: Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato é considerado o grande filme da Marvel. O longa é, inclusive, a maior bilheteria do cinema.

Porém, muitos fãs concordam que o filme da Marvel errou em alguns pontos. Um deles seria na representação de Thor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como é lembrado, o herói de Vingadores aparece com quilos a mais em Ultimato. Thor tinha se afastado do mundo após todas tragédias da vida dele.

O Digital Spy lembra que essa representação se tornou problemática no roteiro. Vingadores: Ultimato traz muitas referências gordofóbicas e “o corpo dele parece ser feito para risadas” – como diz o site.

Como se sabe, Chris Hemsworth, o intérprete de Thor, usou uma roupa especial para ganhar a aparência em Vingadores: Ultimato. Tudo foi feito com maquiagem.

Agora, porém, o site afirma que a Netflix tem um filme que corrige esse erro da Marvel. O longa em questão é Esquadrão Trovão.

Netflix acerta com Esquadrão Trovão?

O site afirma que a Netflix deve mostrar uma melhor representatividade em Esquadrão Trovão. O filme traz duas heroínas interpretadas por Melissa McCarthy e Octavia Spencer.

As duas ganham poderes através de um soro e se tornam as esperanças de combater o crime. O site lembra que não há nada artificial na montagem dessas heroínas plus size, o que significa que Esquadrão Trovão mostrará uma ação bem real na Netflix.

O principal é o destaque dado por Esquadrão Trovão. A crítica é que filmes de ação raramente usam atores mais pesados nesses papéis – quando acontece é para um papel de suporte ou ainda para piadas que envolvem gordofobia.

Vingadores: Ultimato mesmo peca nisso, quando Rocket Raccoon e Hulk reencontram Thor e olham horrorizados para o colega. Enquanto isso, no trailer de Esquadrão Trovão, as personagens se reencontram depois de anos e fazem questão de afirmar como estão lindas.

Outro ponto de destaque e que mostra como Esquadrão Trovão pode ser um acerto são os uniformes das personagens. Os figurinos da Netflix destacam as aparências das heroínas, no lugar de tentar esconder, por exemplo.

Agora, os fãs terão que esperar para ver se Esquadrão Trovão acertará no filme como deixa os indicativos no trailer.

“Duas amigas de infância se reencontram e acabam formando uma dupla de super-heroínas quando uma delas cria uma fórmula que dá superpoderes a pessoas comuns”, afirma a sinopse da Netflix.

Esquadrão Trovão chega em 9 de abril. Já Vingadores: Ultimato está no Disney+.



Você quer ver Vingadores e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio