Filmes

Filme que mostra pesado drama médico chega ao Brasil; veja trailer

A Elite Filmes acaba de divulgar o trailer de Terminal Sul – Luta por Liberdade, longa que traz a história de um médico na linha de frente de atendimento a pacientes em um cenário de conflito e violência na Argélia.

Estrelado por Ramzy Bedia, Terminal Sul – Luta por Liberdade é escrito e dirigido por Rabah Ameur-Zaïmeche, que recebeu indicação de Melhor Filme Político no Hamburg International Film Festival (2019) e Melhor Filme no Locarno Film Festival (2019).

Assista ao trailer, lançado em primeira mão pelo Observatório do Cinema, abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=bVwc_7JQlIU&feature=youtu.be

Drama médico

Além das indicações aos prêmios, o longa foi selecionado para participar de outros eventos de cinema relevantes ao redor do mundo como Rotterdam International Film Festival 2020 (IFFR- 2020), Toronto International Film Festival (TIFF 2019), Seville European Film Festival (2019), entre outros.

A sinopse está disponível a seguir:

“Em um país mergulhado em um conflito armado, um médico tenta cumprir seu dever contra todas as probabilidades, até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.”

A direção e o roteiro de Terminal Sul – Luta por Liberdade ficaram por conta de Rabah Ameur-Zaïmeche.

O elenco conta com Ramzy Bedia, Amel Brahim-Djelloul e Slimane Dazi.

No Brasil, Terminal Sul – Luta por Liberdade será lançado na plataforma do Cinema Virtual em 22 de abril.

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias às quintas-feiras, a plataforma disponibiliza produções inéditas e exclusivas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.