Frozen pode estar escondendo incrível verdade sobre Elsa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme da Disney, Frozen 2, termina com a reviravolta revelando que Elsa é o “quinto espírito”, o que sugere que sua magia de gelo é apenas um aspecto de suas habilidades.

O curta As Lendas de Frozen 2 do Disney+ confirma isso, oferecendo mais informações básicas sobre os Elementos e o “espírito humano” que ajuda a manter o equilíbrio entre as entidades mágicas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o curta animado não apresenta a própria Elsa, sua estrutura de conto de fadas sugere que é uma velha lenda – e que Elsa é o retorno profetizado do quinto espírito.

Frozen 2 foi a sequência altamente esperada da Disney para o fenômeno da cultura pop Frozen, lançado em 2013. Frozen centrava-se no vínculo de irmãs entre Elsa e Anna; embora se amassem, o medo de Elsa de suas próprias habilidades mágicas levou ao seu isolamento auto imposto.

A alienação das irmãs foi exacerbada pela morte repentina de seus pais, a Rainha Iduna e o Rei Agnarr. Frozen mostrou Elsa finalmente aceitar seus poderes e, eventualmente, se abrir para sua irmã Anna.

As Lendas de Frozen 2 sugere que a auto aceitação de Elsa desencadeou o retorno dos outros espíritos elementais.

Embora as coisas estejam pacíficas por um tempo em Arendelle, Elsa ouve uma voz misteriosa em Frozen 2 chamando por ela; perseguindo a voz, Elsa acorda os Elementos e – trabalhando junto com Anna – deve encontrar uma maneira de acalmá-los.

O conto de fadas em As Lendas de Frozen 2 explica que os Elementos desapareceram depois que o espírito humano “perdeu seu ritmo” e prevê que as entidades mágicas retornariam “se o quinto espírito pudesse encontrar seu ritmo”.

Elsa é obviamente o quinto espírito, e ela encontra seu ritmo em Frozen 2 – mas a história em As Lendas de Frozen 2 sugere que ela está apenas começando a descobrir a amplitude de seu verdadeiro poder.

Elsa pode ter outros poderes

Em Frozen, os pais de Elsa contam aos trolls que ela nasceu com sua magia de gelo, mas eles não entram em detalhes sobre sua natureza.

Frozen 2 termina com Elsa afirmando que ela é o quinto espírito, e que ela ficaria na Floresta Encantada para agir como uma ponte entre os humanos e os espíritos mágicos.

Alguns já especularam que isso prepara Elsa para ter poderes além de sua manipulação de gelo – e As Lendas de Frozen 2 parece confirmar isso.

Em nenhum momento a história especifica quais são as habilidades do espírito humano – apenas que ele nasceu depois dos outros quatro, e que saiu de sincronia com o resto, fazendo-os “enraivecer-se”.

Os poderes do gelo podem ser como o potencial mágico se manifestou pela primeira vez em uma jovem Elsa, mas não há razão para acreditar que essa seja a extensão de suas habilidades.

A interação de Elsa com os outros espíritos sugere que ela pode possuir a habilidade de manipular todos os elementos. Frozen 2 mostra Elsa domando Gale, o espírito do vento, Bruni, o espírito do fogo, e Nokk, o mítico cavalo aquático.

Embora Nokk seja poderoso, as habilidades de gelo de Elsa lhe dão uma vantagem para lidar com isso – mas não explica totalmente como ela é capaz de andar nele sem congelar a água.

Da mesma forma, sua batalha contra Gale sugere que sua magia de gelo dá a ela algum controle sobre o vento. Finalmente, como o fogo de Bruni tem pouco ou nenhum efeito sobre Elsa, é possível que ela também tenha a capacidade de manipular o fogo.

Embora possa parecer que Frozen está cheio de buracos na trama, pode ser que algumas dessas inconsistências aparentes se relacionem a aspectos de seus poderes que não foram totalmente explorados – algo que a Disney pode fazer se continuar em Frozen 3.

No Brasil, os filmes e curtas de Frozen estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio