Halloween: Por que Michael Myers não mata [SPOILER]? Motivo é revelado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Myers, como sempre, provou ser impiedoso no Halloween de 2018, mas há uma pessoa que ele deixa viver: um bebê em um berço. O diretor revelou por que o assassino poupou a criança.

“Porque seria rude demais”, disse David Gordon Green ao ser perguntado por Perri Nemiroff, do Collider.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor e roteirista elaborou um pouco mais, revelando que a cena foi improvisada.

“É bem aterrorizante. Foi uma ideia de última hora – por que tem um berço de bebê no meio da sala? Seria o marido dela dormindo naquele sofá, mas ele não apareceu, improvisamos e colocamos um berço lá”, disse o diretor.

“Então, sim, achei que seria interessante ver uma escolha ética que ele fez no filme. Essa é a única escolha ética que ele faz”, continuou o diretor.

Motivo para Michael Myers matar

Uma interessante teoria explica o novo motivo para Michael Myers matar, tirando a ideia da conexão familiar, que fazia o serial killer perseguir sempre os membros da própria família.

A teoria é bastante simples, mas efetiva. A sugestão usa como base o entendimento sobre quem é Michael Myers.

Como uma criança perturbada que mata a própria irmã, o assassino tem um objetivo. Michael Myers mata porque quer espalhar o terror – não é apenas matar por matar.

Assim, com esse pensamento, qual seria uma maneira eficiente de fazer isso sendo uma criança? É assim que tudo começa e Michael Myers faz a primeira vítima dele dentro da própria casa.

Com os anos passando, Michael Myers volta para Haddonfield e percebe que ninguém mais teme a lenda dele ou a própria casa da família dele, que finalmente será vendida. Na cabeça do assassino, é hora de agir novamente.

Laurie vira o alvo dele porque ela mostra não ter medo dele. Assim, o objetivo de Michael Myers é acabar com ela – isso deve irritá-lo. Mesmo matando todos amigos dela e criando uma cena de terror, a protagonista não se deixa abater pelo monstro.

Assim, após o objetivo de espalhar o medo, Michael Myers é tomado pela vingança. Dessa forma, ele quer acabar o que começou em uma noite de Halloween.

Agora, a história continua com Halloween Kills: O Terror Continua. A estreia do filme está marcada para outubro de 2021.

Halloween está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio