Filmes

Herói obscuro da DC vai ganhar filme

Warner Bros. e DC Filmes estão desenvolvendo uma adaptação dos quadrinhos do Homem-Hora, com a Chernin Entertainment se juntando como produtores.

De acordo com o Deadline, a adaptação está sendo escrita pela dupla de escritores Gavin James e Neil Widener. Isso marcará a primeira vez que Chernin desenvolve uma propriedade da DC.

Originalmente criado por Ken Fitch e Bernard Baily em 1940, o herói teve três encarnações diferentes, com a primeira apresentando o químico Rex Tyler na primeira vez que conhecemos o personagem.

Tyler criou uma nova síntese, “Miraclo”, que lhe concede super força e resistência, mas apenas por uma hora. O filho de Rex, Rick Tyler, mais tarde se tornaria o herói, tornando-se o Homem-Hora mais popular com o passar dos anos.

Filme do Homem-Hora

Ao longo da última década, a DC tem explorado as ideias de como prosseguir com um projeto do Homem-Hora, chegando ao fim em 2013, quando eles começaram a desenvolver uma série em torno do personagem Rex Tyler para a CW.

Enquanto isso nunca avançou, o personagem foi destaque em Legends of Tomorrow, onde Tyler serviu como o líder do grupo.

Não se sabe qual personagem será o Homem-Hora do cinema neste momento.

Nos últimos dois anos, DC e Warner Bros. começaram a acelerar o desenvolvimento de projetos de filmes como Homem-Hora, que não são tão populares como Batman ou Superman no cânone da DC. Recentemente, eles contrataram o diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, para comandar Besouro Azul.

Quanto à Chernin, embora eles não sejam conhecidos por desenvolver propriedades de quadrinhos, a empresa mostrou a capacidade de transformar franquias populares em sucessos de crítica e bilheteria, incluindo a trilogia Planeta dos Macacos.

Essa saga não apenas arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria mundial, mas também ganhou elogios por seus efeitos inovadores e performances de captura de movimento.

Homem-Hora também marca uma reunião entre Chernin e James e Widener, que venderam a ideia de Liberty Road para a 3000 Pictures, com a produção da Chernin, anos atrás.

James e Widener estão atualmente trabalhando em vários projetos, incluindo o filme de Hot Wheels para a Warner Bros. e uma sequência de Terremoto: A Falha de San Andreas para a New Line.

Ainda não há data de lançamento para o filme do Homem-Hora, da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.