Johnny Depp está demitido de Animais Fantásticos; veja o substituto do ator

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com Johnny Depp não mais definido para estrelar Animais Fantásticos 3, a Warner Bros fez um anúncio oficial. A partir de agora, Mads Mikkelsen fica com o papel de Grindelwald.

Então, pelo que o ator é mais conhecido?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mikkelsen ascendeu ao estrelato na trilogia de filmes Pusher como Tonny; ele estrelou os dois primeiros capítulos antes de aparecer em Corações Livres, The Green Butchers e Entre o Bem e o Mal. Todos esses filmes estrearam no início dos anos 2000, cimentando a base para os papéis de maior impacto do ator nos últimos anos.

De 2013 a 2015, Mikkelsen estrelou como Hannibal Lecter em uma série de TV que reimaginou o infame assassino em série canibal – aquele que gosta do fígado humano com uma porção de favas. A natureza refinada e professoral de Hannibal contrastava fortemente com a amoralidade interna e inclinações bestiais do personagem.

Ele capturou o personagem com facilidade – o medo se instalou e ferveu em suas vítimas (e nos telespectadores em casa). O seriado durou três temporadas, cada uma delas com sólidas críticas e elogios do público.

O filme de 2012 A Caça segue um professor de jardim de infância, Lucas (Mikkelsen), cuja vida desmorona quando uma de suas alunas o acusa de cometer um ato obsceno na frente dela. Lucas mantém sua inocência enquanto aqueles ao seu redor questionam sua decência, transformando-o no desprezado esquisitão da cidade.

Mikkelsen tem uma atuação de partir o coração, levando o filme como um homem desesperado para recuperar sua vida, enquanto rumores envenenam sua reputação como um homem bom e honesto. O filme estreou para a adulação da crítica, pois a narrativa ousou ponderar e responder a difíceis questões sociais.

Aclamado ator

Em Doutor Estranho, de 2016, Mikkelsen interpretou o principal antagonista – Kaecilius. O feiticeiro e ex-membro dos Mestres das Artes Místicas fica desiludido com a Anciã, pois ele discorda de seu desejo de impedir que outras dimensões venham à Terra.

Ele forma um grupo de feiticeiros conhecido como Zealots e planeja derrotar a Anciã. O Doutor Estranho e seus aliados o desafiam.

Mikkelsen era um antagonista da Marvel convincente. Ele era severo e seguro de si, onisciente de certa forma. Ele estava determinado e não queria deixar ninguém ficar em seu caminho, o que parece ser uma combinação sólida para Grindelwald.

A demissão de Johnny Depp

Johnny Depp deixou o papel de Grindelwald na saga Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter. O anúncio foi feito em 2020 pelo próprio ator no seu Instagram.

Em publicação na rede social, o ator agradeceu a todos pelo apoio nos últimos anos e que foi pedido a se retirar do papel do vilão da franquia.

A notícia foi dada após o ator perder o processo contra o jornal britânico The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”. Johnny Depp se diz inocente em relação às acusações de agressão feitas por sua ex-esposa, a atriz Amber Heard.

“Em razão dos recentes eventos, eu gostaria de dar essa curta declaração. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com apoio e lealdade. Eu fiquei emocionado com suas muitas mensagens de amor e preocupação, particularmente nos últimos dias”.

“Em segundo lugar, gostaria de deixá-los saber que a Warner Bros pediu para que eu me demitisse do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido”, afirmou o astro na época.

O ator ainda falou sobre o processo contra o The Sun e que pretendia recorrer da decisão do juiz, que foi contrário a Depp. Em 2021, a justiça do Reino Unido não aceitou o pedido do famoso e a ação está praticamente encerrada.

“Finalmente, gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal no Reino Unido não vai mudar minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo recorrer. Continuo motivado e pretendo provar que as alegações contra minha pessoa são falsas. Minha vida e carreira não será definida por esse período. Obrigado por lerem. Sinceramente, Johnny Depp”, conclui a declaração.

Após o anúncio do ator, a própria Warner emitiu uma declaração sobre o assunto, confirmando a situação. Mesmo com a demissão, Johnny Depp recebeu o salário pelo filme.

Como ficou nítido, a demissão se deu por conta do processo. A última aparição do ator como vilão de Harry Potter foi assim em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Veja a publicação de Johnny Depp, abaixo. Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, chegará aos cinemas em julho de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio