Karatê Kid e Cobra Kai têm origem que vai chocar fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O site Looper explicou as impressionantes origens de Karatê Kid e Cobra Kai; confira abaixo!

A origem de Karatê Kid

Muitos fãs não sabem, mas o roteirista Robert Mark Kamen baseou a história de Karatê Kid em suas próprias experiências no mundo das artes marciais na adolescência.

Em uma entrevista à Sports Illustrated, Kamen revelou que foi agredido por uma gangue de valentões em 1964. Com o orgulho ferido, o escritor decidiu entrar nas aulas de karatê para aprender a se defender.

Infelizmente, o primeiro professor de Kamen não foi uma boa escolha. O ex-fuzileiro naval tinha um rstilo agressivo, focado em “bater primeiro, bater forte e não ter misericórdia”.

Esse estilo lembra o de alguém, certo? Pois o professor de Kamen serviu como inspiração para a criação do personagem Kreese e o dojo Cobra Kai.

Após conseguir sua primeira faixa preta, Kamen procurou um estilo diferente de karatê, mais centrado na defesa com movimentos fluidos e graciosos.

Em sua busca, o roteirista encontrou um estilo chamado Goju-ryu, oriundo de Okinawa. Misturando o karatê com elementos do kung-fu chinês, um professor em especial marcou a vida de Kamen, e foi homenageado em Karatê Kid.

O nome desse professor era Chojun Miyagi. Com todos esses elementos em mente, Kamen precisou apenas de um pontapé inicial para criar a trama de Karatê Kid.

Frank Price, na época o presidente da Columbia Pictures, apresentou para Kamen uma história interessante: um garoto de 9 anos havia ganhado uma faixa preta de karatê após se interessar pela arte marcial por sofrer bullying na vizinhança.

Com a ajuda do produtor Jerry Weintraub, Kamen pôde criar o roteiro de Karatê Kid, misturando a história real do garoto de 9 anos com suas próprias experiências na infância e adolescência.

As três temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio