Filmes

Liga da Justiça de Snyder: Explicamos a confusa cena com Henry Cavill

Após anos de luta dos fãs e pressão do público, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançada! A versão original do diretor chegou ao catálogo do HBO Max e levou ao delírio fãs da DC no mundo inteiro, com astros como Henry Cavill, Jason Momoa e Gal Gadot.

Com a duração de mais de 4 horas, a Liga da Justiça de Zack Snyder é extremamente diferente da versão terminada por Joss Whedon. O tom é bem mais consistente com outros filmes do diretor, como Batman vs. Superman.

Ao apresentar uma roupagem mais sombria, moderna e adulta para os heróis da DC, o diretor conseguiu mostrar ao público todo o alcance de sua visão original.

O site Looper explicou uma cena importante envolvendo o Superman de Henry Cavill; confira abaixo!

O traje sinistro de Henry Cavill

O traje preto utilizado pelo Superman na Liga da Justiça de Zack Snyder é uma referência ao arco “O Reino do Superman”, lançado em 1993, logo após a lendária HQ da Morte do Superman.

Na edição em questão, Clark retorna em Reign, utilizando o mesmo uniforme preto que deixou fãs loucos em Liga da Justiça

O traje é considerado um dos mais icônicos das HQs da DC, e protagonizou alguns dos momentos mais memoráveis dos quadrinhos da companhia.

No cânone da DC, o Superman mudou a cor de seu traje para absorver uma quantidade maior de energia solar e voltar à vida com ainda mais poder. Na época, o herói tinha seus poderes enfraquecidos.

A informação pode até ser óbvia para fãs mais experientes da DC, mas o próprio filme fez questão de explicar o sentido da mudança de cor – em uma cena que acabou sendo deletada.

A cena deletada – que chegou a ser filmada durante a produção original de Snyder – mostra um Superman recém-ressuscitado escolhendo entre uma armadura Kryptoniana e o icônico traje preto.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.