Filmes

Liga da Justiça: Zack Snyder enfim comenta polêmica com Henry Cavill

Quando Liga da Justiça original chegou aos cinemas em 2017, o público encontrou muitos problemas com a versão. Havia a confusão de tons devido ao filme ter dois diretores, Zack Snyder e Joss Whedon, com visões diferentes de como deveria ser o filme de super-heróis da DC.

Havia um incompreensível limite de narrativa que resultou de Whedon resumindo a abordagem de Snyder de um longa de quatro horas em uma versão de duas horas.

Mas nenhuma falha veio incorporar mais os problemas de Liga da Justiça original do que o bigode do Superman.

Quando Zack Snyder estava no comando durante as gravações principais em 2016, o intérprete do Homem de Aço, Henry Cavill, estava barbeado.

Quando Joss Whedon foi contratado para dirigir extensas refilmagens no ano seguinte, Cavill havia deixado crescer um bigode para seu papel de vilão em Missão: Impossível – Efeito Fallout, para o qual as filmagens coincidiram com as refilmagens de Liga da Justiça. Cavill foi contratualmente obrigado a manter o bigode.

O diretor de Missão: Impossível – Efeito Fallout, Christopher McQuarrie, disse à Empire que ele realmente deu permissão para Henry Cavill se barbear em troca de US$ 3 milhões dos produtores de Liga da Justiça para cobrir os custos de preencher digitalmente o lábio superior de Cavill.

Mas os executivos da Paramount Pictures recusaram o acordo, e a responsabilidade pelo gerenciamento dos pelos faciais de Henry Cavill recaiu inteiramente sobre Liga da Justiça. Os artistas de CGI do filme fizeram o melhor que puderam para raspá-lo digitalmente, mas o resultado final parecia muito estranho.

O fiasco do bigode do Superman passou a simbolizar todo o dinheiro e esforço necessários para fazer um filme que obviamente não iria funcionar.

Todos nós sabemos o que aconteceu nos anos seguintes. Liga da Justiça não recuperou seu dinheiro, os fãs começaram o movimento #ReleaseTheSnyderCut e a WarnerMedia lançou Liga da Justiça de Zack Snyder no HBO Max.

O Snyder Cut teve uma resposta positiva, e Zack Snyder falou com a imprensa sobre toda a experiência de fazer Liga da Justiça.

A polêmica remoção do bigode com CGI

Snyder se absteve de falar mal da versão de cinema, mas está aliviado que o rosto estranho em CGI do Superman não seja a versão final do personagem. Questionado sobre o “acidente” do bigode pela MTV News, Snyder disse que, como nunca viu a versão de Whedon do filme, ele nunca deu uma boa olhada no Superman.

“Só vi isso em memes”, disse Zack Snyder.

“Foi engraçado, porque parte de mim está feliz por termos conseguido fazer com que isso não fosse o legado total do trabalho árduo que Henry fez nos últimos dez anos, sabe? É triste pensar que essa poderia ter sido a última visão que as pessoas tinham do Superman. Era apenas isso… seja lá o que for.”

“Seja o que for” é uma boa maneira de descrever o que aconteceu com o rosto de Henry Cavill em Liga da Justiça.

Liga da Justiça de Zack Snyder está agora disponível para aluguel nas principais plataformas de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.