Filmes

Lucicreide Vai Pra Marte tem marca histórica no cinema brasileiro

Filme estrelado por Fabiana Karla, Lucicreide Vai Pra Marte trouxe uma marca histórica para o cinema brasileiro.

De acordo com a Revista Galileu, o longa-metragem foi a primeira produção brasileira a ter cenas gravadas em locações da NASA. O filme teve um orçamento de R$ 6 milhões.

Em uma entrevista dada para a revista, Fabiana Karla contou que uma das ideias de Lucicreide Vai Pra Marte era inspirar novas gerações de brasileiros que sonham em se tornar astronautas.

“Queremos que a obra seja um ‘gatilho’ para despertar essa curiosidade nas crianças e adolescentes do país”, comentou a estrela. Ela interpreta a personagem Lucicreide desde o Zorra Total.

Primeiro filme brasileiro gravado na NASA

Além de ter sido o primeiro filme brasileiro gravado na agência espacial norte-americana, Lucicreide Vai Pra Marte na verdade também foi o primeiro longa filmado por lá desde Armageddon, de 1998.

Não parou por aí. O filme traz uma cena gravada em um avião que simula gravidade zero, o mesmo usado na produção de A Múmia, com Tom Cruise.

O diretor de Lucicreide Vai Pra Marte, Rodrigo Cesar, contou à revista que o filme quase foi gravado de maneira “tradicional”, mas eles mudaram de abordagem logo no início do desenvolvimento.

“Podíamos ter criado cenários virtuais. Mas de cara a gente falou ‘Vamos rodar na NASA’ e no avião de gravidade zero.”

O filme teve o apoio de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro e atual ministro da Ciência e Tecnologia.

“Foi extremamente desafiador. Foi mais de um ano de negociação, indo para o Kennedy Space Center e contando com a intermediação do astronauta Marcos Pontes.”

Lucicreide Vai Pra Marte está agora em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.