Filmes

Marvel mostra como herói de Vingadores: Ultimato é hipócrita

Tony Stark, o Homem de Ferro, é um dos heróis mais amados da Marvel. A jornada dele chega ao fim em Vingadores: Ultimato.

Com isso, o MCU deixa a questão de quem poderia ser o sucessor dele. Tudo aponta para o Homem-Aranha, que herda toda tecnologia de Tony Stark, como visto em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Porém, o site Screen Rant mostra como essa relação faz de Tony Stark um herói hipócrita. É claro que isso acontece com as melhores intenções.

Até Vingadores: Ultimato, Tony Stark lutou com traumas do passado. Ao mesmo tempo que tentava ser uma pessoa melhor, os erros voltavam para assombrá-lo, até que quase o derrubaram antes mesmo do confronto final contra Thanos.

Os fãs podem lembrar da evolução do Homem de Ferro. Inicialmente, Tony Stark era um bilionário excêntrico que não queria muita responsabilidade e até mesmo lidar com problemas do mundo.

Em Vingadores: Ultimato, a Marvel traz um herói altruísta e disposto a perder a vida para salvar os outros. Mas, a escolha da herança acaba deixando esse sentimento de hipocrisia.

Homem-Aranha não está pronto

Parte dos problemas de Tony Stark nasce do personagem receber as obrigações sem estar pronto. Os pais dele são assassinados e um jovem herdeiro deve assumir tudo.

O Homem de Ferro sabe como isso dificulta a vida dele. Assim, o que o herói do MCU faz? O personagem transfere a responsabilidade para um jovem parecido com ele – e até com menos condições.

Peter Parker, como é mostrado em Homem-Aranha: Longe de Casa, luta com essa obrigação e até chega a dizer que não poderia assumir o lugar do antigo mentor. De fato, o herói não está pronto, ainda mais que começou a lutar contra o crime sendo um adolescente.

Ao passar o manto para um personagem ainda imaturo, o Homem de Ferro pode reforçar tudo que aconteceu com ele, deixando Peter Parker mais exposto que ele. Com isso, uma das últimas ações de Tony Stark pode ser considerada hipócrita.

Vingadores: Ultimato, última longa com os personagens da Marvel juntos, está no Disney+. Peter Parker volta em Homem-Aranha 3, em dezembro de 2021.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.