Filmes

Mesmo anos após o fim, fãs de Harry Potter ainda discutem sobre uma trama

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 encerrou a história principal da franquia em 2011. Como se sabe, a trama do bruxinho é uma das mais famosos do cinema moderno.

Com isso, há ainda discussões que persistem entre os fãs. Uma delas, principalmente, diz diretamente sobre a trama dos filmes de Harry Potter.

Como os fãs podem lembrar, uma das grandes reviravoltas da franquia é sobre Severo Snape. Até o capítulo final, os espectadores achavam que o personagem era meramente mais um vilão da trama.

Porém, Snape estava trabalhando como um agente duplo. O personagem, na verdade, trabalhava dessa forma para proteger Harry Potter. No fim, o bruxo acaba morrendo para concluir a missão dele.

O Looper, no entanto, relata que os fãs de Harry Potter se dividem em dois grupos quando se trata de Snape. Um acha que, apesar de heroico, o destino do personagem faz sentido; enquanto outro acha que o professor poderia ter ficado vivo.

Discussão de Harry Potter sobre Snape

Apesar da missão de Snape, há fãs de Harry Potter que consideram o personagem cruel. A relação dos dois poderia ter mudado a partir de O Enigma do Príncipe.

Os fãs lembram sobre o feitiço que Snape tentava ensinar ao bruxinho para que Voldemort não conseguisse entrar na mente de Harry Potter. Ali, os dois aprendem sobre as difíceis infâncias de cada um.

Poderia ser um momento de mudança ou de conexão. Até mesmo com Snape passando a pegar mais leve com o bruxinho, mas isso não acontece. Por esse lado mais duro, fãs acham que o personagem teve o destino correto em Harry Potter.

Do outro lado, há espectadores que gostariam de ver Snape vivo no fim de Harry Potter. Esses fãs acham que o personagem tinha um emocional complexo pelo que passou na infância e na juventude.

Com isso, ao ficar vivo, Snape poderia ter uma relação melhor com o bruxinho e fazer parte de uma família.

Os filmes de Harry Potter estão na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.