Filmes

Mistério de Frozen 2 é enfim explicado pela Disney

Os filmes de Frozen podem ter explicado que a magia da heroína Elsa vem do lado materno da família na sequência, mas é deixado para um prelúdio do filme da Disney para revelar por que o vilão de Frozen 2 odiava magia.

Lançado em 2013, Frozen se tornou um sucesso instantâneo para a Disney e popularizou a Rainha Elsa, a abordagem mais simpática do filme sobre a Rainha da Neve interpretada pela lenda da Broadway Idina Menzel.

Em 2019, o tão esperado Frozen 2 foi lançado com críticas mistas, com algumas divisões sobre as tentativas da sequência da Disney de aprofundar a tradição da saga e esclarecer as origens da magia de Elsa.

No entanto, apesar de ostentar uma história mais envolvente do que o Frozen original, Frozen 2 não respondeu a todas as perguntas que os fãs ansiosos tinham sobre a mitologia da franquia e, em vez disso, levou a alguma nova confusão entre a comunidade de fãs da franquia.

No entanto, um romance prelúdio de Frozen chamado Dangerous Secrets: The Story Of Iduna and Agnarr oferece uma resposta a um dos maiores mistérios de Frozen 2, que é de onde a desconfiança do vilão do filme, Rei Runeard, sobre magia veio em primeiro lugar.

Mais tarde na ação de Frozen 2, os espectadores descobrem que o ex-governante de Arendelle, Rei Runeard, o duvidoso avô de Elsa e Anna, descobriu que a magia é intrinsecamente indigna de confiança e perigosa.

Como resultado desse preconceito, o rei traiu a acolhedora tribo Northuldra e causou uma ruptura que perdurou por gerações. No entanto, Frozen 2 nunca explica como é que o Rei Runeard chegou a esta dramática postura anti-mágica de modelagem de história.

No entanto, Dangerous Secrets: The Story Of Iduna and Agnarr apresenta uma seção de fundo para o Rei Runeard que explica que sua esposa (a mãe de Agnarr, Rita) estava com saudades de casa e deprimida por se sentir cativa do marido, levando indiretamente ao seu ódio à magia.

Por que o vilão odiava magia?

A enorme desesperança de Rita, agravada pela atitude indiferente do Rei Runeard, levou a desanimada rainha a pedir aos trolls de Frozen que apagassem sua memória de sua família e permitissem que ela voltasse para casa sem se sentir culpada por abandonar sua prole.

Os trolls concordaram em fazer isso e Rita deixou o Rei Runeard para trás, ironicamente solidificando sua crença autorrealizável de que a tribo Northuldra não era confiável. Como resultado, quando Runeard descobriu que seu amor, a Rainha Rita, havia fugido, ele inevitavelmente culpou a magia em geral, em vez de refletir sobre suas dúvidas.

Com Runeard sendo o governante inquestionável do reino de Arendelle (e ostentando uma boa reputação até os eventos de Frozen 2), todo o seu reino seguiu o exemplo e começou a desconfiar e desprezar a magia.

Este pedaço de história vital esclarece porque Elsa sentiu que sua magia era tão perigosa e anormal, levando-a a esconder suas habilidades no primeiro Frozen.

A peça que faltava na história também esclarece por que Runeard tinha uma paranoia tão exagerada de ser traído, já que sua traição à tribo Northuldra e sua desconfiança da magia como uma instituição deixaram o vilão de Frozen 2 certo de que seria derrubado e destronado por meios mágicos, a tribo que ele enganou ou ambos ao mesmo tempo.

No Brasil, os filmes e curtas de Frozen estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.