Netflix

Moxie tem problema que fãs da Netflix não estão discutindo

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta é o mais novo trabalho de Amy Poehler, tanto na frente quanto atrás das câmeras.

A estrela não só está no elenco do longa-metragem, como também foi a responsável por dirigi-lo. Nos Estados Unidos, Poehler é uma das comediantes mais populares em atividade.

O projeto representa sua mais nova colaboração com a Netflix.

Embora Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta esteja recebendo elogios do público, a recepção com a crítica é mista no momento. Não só porque as opiniões são variadas, mas porque os próprios críticos se sentem muito divididos sobre o longa.

O problema apontado pela crítica

A crítica de cinema Anne Cohen publicou no Refinery29 um artigo em que apontou que há algo “irritante” sobre o filme, embora tenha destacado que há pontos positivos.

Cohen elogiou o fato de que o filme da Netflix “reconhece que gerações passadas de feministas foram lamentavelmente alheias ao seu privilégio branco”. No entanto, embora a trama aborde seus personagens coadjuvantes como símbolos de inclusão, ela acaba caindo na armadilha de nunca dar o devido destaque a eles.

Afinal, segundo a crítica, embora a sugestão seja de que esses personagens têm a mesma importância que a protagonista, o filme não investiga devidamente nenhuma de suas histórias.

O texto é concluído dizendo que “no final das contas, Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta parece menos um clamor rebelde de mulheres jovens, e mais como um bando de adultos dando tapinhas nas costas por perceber as mudanças que acontecem ao seu redor. Isso não é sério – é alheio”.

O elenco de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta conta com Hadley Robinson, Patrick Schwarzenegger, Amy Poehler, Alycia Pascual-Pena e outros.

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta está agora disponível na Netflix. A direção ficou por conta de Amy Poehler.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.