Novo filme da Netflix deixa fãs assustados com mais uma crise mundial

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os documentários da Netflix costumam deixar os espectadores abalados. Mais um filme desse segmento chegou para apresentar outra crise mundial.

Todos enfrentam o coronavírus (covid-19), mas há outra situação que acontece ao mesmo tempo. A natureza segue sendo vítima de ações agressivas de alguns grupos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É o que mostra o documentário Seaspiracy: Mar Vermelho, da Netflix. O filme destaca apenas um lado da natureza, o que é o suficiente para mostrar um grande problema mundial.

O filme acompanha as ações humanas que estão acabando com a vida nos oceanos. O cineasta responsável por ele, Ali Tabrizi, acaba descobrindo uma rede de corrupção a partir desses fatos.

Apesar de ter o título baseado na palavra “conspiração”, Seaspiracy não tem nada de teoria da conspiração. Além de apresentar os problemáticos fatos, o filme da Netflix também pede e sugere que ações sejam tomadas.

Seaspiracy é ideal para assistir na Netflix

O documentário pode agradar assinantes da Netflix por outro aspecto. Produções de temas chocantes na plataforma muitas vezes são feitas em formato de série documental – o que afasta espectadores que não tem muito tempo.

Esse não é o caso de Seaspiracy: Mar Vermelho, que apresenta todo cenário em quase 90 minutos. Os fãs vão ficar assustados ao descobrirem como bilhões são ganhos com a destruição da natureza.

Além disso, o documentário da Netflix encoraja que o próprio espectador faça pesquisas. Alguns dos fatos são públicos, como a rede de trabalho escrava descoberta pelo The Guardian em 2014. Ela funcionava nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Vítimas desse trabalho escravo são alguns dos entrevistados de Seaspiracy.

“Ali Tabrizi junta de forma eficiente – e muitas vezes perturbadora – um retrato de uma indústria que é deixada sozinha com os próprios métodos cruéis”, afirma o Decider sobre o chocante documentário da Netflix.

“Apaixonado pela vida nos oceanos, um cineasta resolve documentar os danos causados pelo ser humano às espécies marinhas e acaba descobrindo uma rede de corrupção global”, afirma a sinopse da Netflix.

Seaspiracy: Mar Vermelho está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio