Netflix

O que Cabras da Peste tem em comum com filmes de Jackie Chan? Veja

A Netflix trouxe uma comédia policial brasileira para o catálogo com Cabras da Peste. A aposta funcionou, uma vez que o filme faz sucesso.

Alguns fãs podem ter notado uma inspiração do filme. Ele tem algo em comum com os conhecidos longas de Jackie Chan.

Espectadores podem lembrar que Jackie Chan se tornou popular em Hollywood também com comédias policiais. Principalmente aquelas em que contava com mais uma parceria famosa.

Porém, Cabras da Peste traz algo a mais em relação ao ator chinês. Tudo é ligado ao protagonista Edmilson Filho e a cenas do longa da Netflix.

Fã dos filmes de Jackie Chan e de outros astros de ação que usam artes marciais, o ator é especialista em taekwondo, chegando a ser tricampeão brasileiro. Com isso, Filho consegue unir essa especialidade com a atuação.

Em Cabras da Peste, como conta ao Diário do Nordeste, o ator chegou a ter uma cena 96 a 100 planos de movimentação de câmera.

“Tem uma dramaturgia dentro da própria luta, então isso tem um trabalho, tem um dever de casa muito extenso de entender o formato como eles filmam em Hong Kong ou Hollywood, na questão de sequência de lutas marciais”, contou o astro da Netflix.

Admiração com Jackie Chan

Ao jornal, o ator de Cabras da Peste conta que tenta entregar cenas que misturam artes marciais com a mesma qualidade dos outros mercados. Ao mesmo tempo, faz isso adicionando elementos brasileiros.

“Eu não quero fazer igual Jackie Chan e tal, não é isso. O que o Jackie Chan fez tá feito e eu nunca vou fazer igual, ao mesmo ponto que a gente faz a nossa luta aqui e bota a nossa fuleragem dentro, entendeu? O diferencial aí é colocar a fuleragem cearense, a nossa fuleragem do nordeste para essas lutas ficarem mais engraçadas e fáceis do público brasileiro ver”, explica Filho ao jornal.

Em Cabras da Peste, da Netflix, Edmilson Filho se torna o policial Bruceuilis. Morando no interior do Ceará, ele precisa ir para São Paulo para recuperar Celestina, cabra que é símbolo da cidade dele.

Na capital paulista, Bruceuilis conhece o escrivão da polícia Trindade, interpretado por Matheus Nachtergaele. Mesmo sem habilidade em investigação, esse colega ajudará o amigo cearense, por mais que os dois tenham personalidades opostas.

Cabras da Peste está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.