Filmes

Polêmica decisão de Titanic é enfim explicada

Titanic pode ter gerado a eterna discussão sobre Jack poder ter subido na porta com Rose no fim do filme, mas há outra questão que não chega a ser respondida diretamente no filme: por que Rose joga o colar no oceano? Veremos isso agora.

No longa-metragem de James Cameron, o colar inicialmente simboliza a conexão de Cal Hockley, ex-noivo de Rose, à ela. Mas com o passar do filme, ele acaba se tornando um símbolo do amor dela por Jack.

Primeiro porque ela somente usava esse colar quando Jack a desenhou. Segundo porque o colar havia sido usado para incriminar Jack. No fim, essa foi uma das poucas coisas que ela tinha que a ligava ao seu amor e ao Titanic.

Ao jogar o colar no oceano, Rose essencialmente estava deixando Jack e o Titanic para trás, depois de finalmente desabafar sobre o traumático incidente.

Dessa forma, ela tirou um peso dos ombros e também devolveu o colar com a joia rara para o mar. Com isso, ninguém poderia tê-lo.

Presente fofo de Leonardo DiCaprio para colega de Titanic

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet criaram rápida conexão logo em Titanic e continuam muito amigos até hoje. Após estrelarem Foi Apenas um Sonho, DiCaprio deu um presente para a amiga.

Winslet revelou que ganhou um anel que simboliza a conexão entre os dois. Há algo gravado no anel, mas ela não disse o que.

“Sim, tem algo gravado dentro dele. Mas não vou dizer o que está escrito”, disse a atriz de Titanic à Flare.

Não somente isso, ela ainda ganhou dele um colar que chegou a usar na capa da revista Time.

“Leo me deu esse colar”, disse a atriz, apontando para a joia. “Tem uma pequena folha dourada. Leo deu para mim”.

Titanic pode ser assistido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.