Netflix

Por Trás da Inocência: Entenda o fim de filme erótico da Netflix

Contém spoilers!

A sinopse oficial do novo filme de Kristin Davis (Sex and the City), Por Trás da Inocência, não faz justiça ao filme. Diz: “Depois que uma romancista de sucesso sofrendo de bloqueio criativo contrata uma nova babá para seus filhos, a linha entre ficção e realidade começa a se confundir.”

Mas Por Trás da Inocência, lançado na Netflix, é muito, muito mais. Um suspense erótico tenso e envolvente em partes, o filme faz vários desvios bizarros – alguns funcionam, e alguns são além da preguiça.

O segundo ato de Por Trás da Inocência explora o que significa ser uma mulher de meia-idade navegando na carreira, no amor e no despertar sexual. Infelizmente, seu começo e terceiro ato são um esforço que usa clichês cansativos e prejudiciais para explicar as coisas.

Final explicado

Mary (Davis) é uma autora de sucesso, conhecida por sua obscena saga de suspense, e felizmente casada com seu marido, Tom (Dermot Mulroney, New Girl), com gêmeos. Seu editor pede a ela para escrever outro livro na saga, que ela há muito tempo colocou para dormir, e oferece a ela um adiantamento lucrativo de dois milhões.

Embora ela se recuse a princípio, dizendo a Elaine: “Você não me conhece quando escrevo. Eu me torno uma pessoa diferente.”

Ela é forçada a aceitar quando Tom revela que perdeu um monte de seu dinheiro (a explicação para isso é ofuscada por uma estranha narração sobreposta, fazendo parecer que os escritores não conseguiram descobrir a resposta).

Para ajudar em seus deveres como mãe e autora, sua melhor amiga Elaine (Shanola Hampton, Shameless) sugere que ela consiga uma babá por meio de uma agência chique.

Mary concorda, mas depois de uma série de entrevistas ruins, ela pensa em desistir – então Grace (Greer Grammer) aparece e é aparentemente perfeita. No entanto, Mary está sofrendo de bloqueio criativo e usa sua crescente amizade com Grace para ajudar a superá-lo.

Aqui é onde as “confusas linhas” da realidade e da ficção, mencionadas na sinopse, entram em jogo.

Mary começa a ter o que parecem fantasias sexuais elaboradas com Grace, que ela confidencia a Elaine. Mas quando ela se aproxima de Grace e diz que elas não podem fazer isso nunca mais, Grace não parece ter nenhuma ideia do que Mary está falando.

Por motivos que não são muito claros, Elaine começa a se preocupar com Grace – embora não pareça haver nada de errado com seu casamento, pelo que o público pode perceber. Depois de um quase acidente em que Tom entra na cozinha enquanto Grace está com Mary, ela fica mais paranoica.

Ela vai para a cama não se sentindo bem e tem o que parece ser um pesadelo vívido de Grace e seu marido fazendo sexo na cozinha. Ela acusa Grace no jantar na frente das crianças, o que irrita todos os envolvidos.

Na manhã seguinte, Mary pede desculpas, mas quando ela pergunta à agência de babás por que eles não descontaram seu cheque, eles dizem que fariam, mas ela ainda não escolheu uma babá.

Mary vai à caça para descobrir quem Grace realmente é. Primeiro, porém, ela vai ao escritório de Elaine para se desculpar e pedir ajuda, mas quando chega lá, encontra Elaine morta com uma tesoura enfiada no pescoço.

Quando Grace chega à delegacia, no entanto, é revelado que ela é a principal suspeita e a polícia tem uma filmagem de alguém que se parece com ela indo ao escritório de Elaine, e suas impressões digitais estão na arma do crime (embora Mary se lembre de que as tesouras são aquelas que ela usava para cortar a fita de cabelo da filha).

Mary, ainda não presa, foge da estação e viaja para a pequena cidade sem nome para se encontrar com a tia de Grace. A tia – que tem algum tipo de transtorno dissociativo de identidade – revela que Grace foi uma das várias crianças abusadas pelos pais e foi a única a sobreviver, e foi assim que a tia passou a ter a custódia dela.

Claramente, porém, fugir para a casa da tia também não foi moleza. No caminho para casa, Mary liga para o marido e deixa uma mensagem de voz para ele, dizendo para não deixar Grace entrar em casa. Infelizmente, ele está no banho e não entende.

Grace aparece, vestida com uma roupa de dominatrix e brandindo uma faca e depois de alguns diálogos, ela ataca Tom. Mary chega em casa chamando freneticamente pelo marido, mas encontra Grace, que diz não ter ideia do que aconteceu.

Mary encontra Tom sangrando no banheiro, mas Grace ainda afirma não saber o que aconteceu, mas então ela diz: “Eu não consegui impedi-la.” A grande revelação é que Grace tem outra personalidade chamada Margaret, que é a personalidade que ajudou Grace a sobreviver ao abuso de seus pais.

Margaret e Mary brigam, e Mary ataca a cabeça de Margaret com um vaso de flores.

Um ano depois, Mary e Tom (e seus dois filhos) estão felizes. Mary deposita um manuscrito no túmulo de Elaine e depois vai visitar Grace em um hospital seguro.

A próxima reviravolta é o final, em que uma mulher – presumivelmente Mary, mas quem sabe – sai do hospital, vestida com o mesmo traje que Mary supostamente usava quando foi matar Elaine.

Seria Grace com as roupas de Mary, tendo acabado de assassinar a autora e escapado disfarçada? Ou Mary está apenas em suas próprias roupas, estranhamente coberta? A interpretação dessa parte do final fica por conta do público.

Por Trás da Inocência já está disponível para assistir na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.