Disney+

Raya e o Último Dragão traz grande mudança para princesas da Disney

Raya e o Último Dragão é o mais novo filme da Disney a ser lançado diretamente no Disney+. Dentre outras questões, o filme é importante por trazer uma abordagem diferenciada da figura da princesa.

Kelly Marie Tran, que dubla a personagem titular da animação, comentou sobre como o filme muda o ideal da princesa da Disney.

“Acho que, ao crescer, nossa percepção do que era bonito e o que significava ser uma princesa mudou. Víamos a mesma imagem indefinidamente em termos de que tipo de pessoa deveríamos querer ser”, disse Tran a Samantha Labat, do CinemaBlend.

“Isso torna tudo impossível se você não se vê representado e não se vê em heróis e nesse tipo de grandes histórias, especialmente em uma idade jovem”, continuou a atriz de Raya e o Último Dragão.

Kelly Marie Tran também falou sobre a importância de trazer personagens mais complexos em Raya e o Último Dragão.

“Eu acho que muitas vezes quando você vê isso é um personagem masculino. Sabemos que estamos lançando uma heroína que não é muito vista no cinema de Hollywood e nós sabemos o quão importante isso é para uma criança”, disse a atriz.

Raya e o Último Dragão no Disney+

“Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou esse mundo, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade”, começa a sinopse oficial.

“Agora, 500 anos depois, o mesmo mal retornou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, buscar o lendário último dragão para restaurar essa terra fraturada e seu povo dividido. No entanto, ao longo da sua jornada, ela vai aprender que será necessário mais que um dragão para salvar o mundo – será necessária confiança e trabalho em equipe também”, continua a sinopse.

A direção de Raya e o Último Dragão é de Don Hall, Carlos López Estrada, Paul Briggs e John Ripa.

A produção é de Osnat Shurer e Peter Del Vecho. O elenco de voz inclui Kelly Marie Tran, de Star Wars: Os Últimos Jedi, como Raya, e Awkwafina, como o último dragão, Sisu.

Trata-se de um filme do Walt Disney Animation Studios, responsável por outras animações como Moana e Frozen.

Raya e o Último Dragão já está disponível no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.