Filmes

Revelado por que Arnold Schwarzenegger não volta mais em O Predador

O Predador é um dos filmes mais icônicos da carreira de Arnold Schwarzenegger. Mesmo lançado em 1987, muitos fãs ainda associam o ator ao filme, como acontece com O Exterminador do Futuro.

Porém, o que acontece é que o ator não retorna mais ao papel de Dutch. Ao contrário dos filmes de O Exterminador do Futuro, que tiveram o astro em sequências.

O cenário fica ainda mais chocante ao levar em conta que Arnold Schwarzenegger não chega a aparecer nem em O Predador 2. Afinal, Dutch se torna um especialista contra as ameaças por conta do primeiro filme.

O plano original, inclusive, era ter o ator para sequência. Possivelmente, a invasão seria mesmo na cidade e Dutch, mais uma vez, poderia salvar a todos.

O que acontece é que existe um motivo para Arnold Schwarzenegger nunca mais ter voltado para franquia. O fato pode surpreender os fãs de O Predador.

Motivo para não voltar

Sobre O Predador 2, um dos produtores, John Davis, afirma que a recusa se deu por um motivo financeiro. O astro teria recebido uma proposta de US$ 250 mil para retornar – o que não teria agradado ele.

No lugar, Schwarzenegger optou por fazer outro filme. Em 1988, o ator trabalhou em Irmãos Gêmeos, que se tornou um grande sucesso.

Porém, como lembra o CBR, o motivo para o ator não voltar em O Predador é outro. O próprio intérprete de Dutch comentou isso em entrevistas.

Arnold Schwarzenegger não gostou do roteiro da sequência. Assim, preferiu se afastar da produção – que também não teve John McTiernan, o diretor original.

“A história triste é que às vezes os estúdios fazem um grande trabalho com sequências, e às vezes eles acabam com elas, tudo tendo ligação com ganância”, chegou a declarar o ator, lembrando que esse desejo por dinheiro leva a contratação do “elenco e do diretor errados”.

Assim, aparentemente, nenhuma das sequências de O Predador agradou Arnold Schwarzenegger, que continua sendo o símbolo da franquia.

O último lançamento da franquia foi O Predador de 2018, que está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.