Filmes

Revelado por que Henry Cavill foi escolhido como Superman

Henry Cavill é conhecido principalmente por suas performances como Geralt em The Witcher e o Superman no DCEU. O ator conseguiu conquistar fãs no mundo inteiro com estas franquias.

A escalação de Henry Cavill como Superman nos filmes da DC dividiu a opinião dos fãs. Porém, o diretor Zack Snyder lutou pela manutenção do ator no papel e com Cavill criou uma versão bastante interessante do herói.

Com a estreia da Liga da Justiça de Zack Snyder, Cavill e outros membros do elenco voltaram aos assuntos mais comentados das redes sociais.

Em uma entrevista ao site Hollywood Outbreak, o cineasta revelou como escolheu Henry Cavill para o papel do Superman; confira!

Escolha predestinada

Zack Snyder começou como diretor de Liga da Justiça – lançado em 2017 – após comandar o polêmico Batman vs. Superman, que apresentou uma versão mais madura e sombria de Clark Kent ao grande público.

Após uma tragédia familiar e problemas com o estúdio, Snyder deixou o projeto antes de sua conclusão. A direção foi assumida por Joss Whedon, que acabou criando um filme completamente diferente.

Snyder não gostou nada do resultado da visão de Whedon, opinião compartilhada por grande parte dos fãs da DC.

Agora, o cineasta finalmente tem a oportunidade de mostrar ao mundo sua visão completa de Liga da Justiça – com cenas inéditas e uma nova edição. O longa de mais de 4 horas foi lançado em março.

Uma das maiores diferenças entre os dois projetos é o tratamento do Superman, que teve seu arco original restaurado na versão de Zack Snyder.

Em um papo recente com a imprensa, o diretor revelou por que escalou Henry Cavill como Superman em primeiro lugar.

“O Henry é um cara muito bonito, fica ótimo com a capa e é um homem de verdade”, comentou o diretor.

Mas na verdade, segundo Snyder, o essencial para a escalação de Henry Cavill não foi o visual do ator, mas sim sua personalidade.

“Ele tem um pouquinho de inocência e gentileza, o que é muito importante para o personagem. Não muito a ponto de parecer fraco, mas você pode imaginá-lo sendo caridoso e gentil”, comentou o diretor.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.