Filmes

Rivalidade de Godzilla vs. Kong pode ter história secreta; veja

Um membro da espécie de Kong pode ser o único responsável pela morte de Anguirus no MonsterVerse da Legendary. Anguirus, que nunca fez uma aparição oficial no MonsterVerse, existiu em um ponto de seu mundo. Ele foi revelado através de uma referência em Godzilla 2: Rei dos Monstros.

Nos filmes da Toho, Anguirus é um anquilossauro gigante e o primeiro monstro a lutar contra Godzilla. Ele apareceu como oponente do kaiju principal em Godzilla Contra Ataca de 1955, a sequência direta do Godzilla original do ano anterior.

Apesar de morrer na batalha com Godzilla, ele retornou em O Despertar dos Monstros em 1968, um filme que mostrou Godzilla se unir aos residentes da Ilha dos Monstros para enfrentar o Rei Ghidorah. No filme, Anguirus foi reimaginado como um aliado de Godzilla e foi um dos poucos kaiju a desempenhar um papel na derrota de Ghidorah.

Ele alcançou um novo nível de destaque em Godzilla vs. Gigan, o filme que fez de Anguirus um ícone da Toho.

Godzilla vs. Gigan mostrou Godzilla e Anguirus trabalharem juntos para derrotar as forças combinadas de Ghidorah e Gigan. Embora este tenha sido o único filme em que os dois foram representados como uma dupla, Anguirus permaneceu um querido dos fãs.

Apesar de sua importância para o universo de filmes do Godzilla da Toho, Anguirus ainda não teve a chance de lutar ao lado do Godzilla do MonsterVerse. Dito isso, pode ser que ele tenha conhecido Godzilla em algum momento no passado.

Na verdade, há uma possibilidade de que ele tenha uma forte ligação com a história por trás da rivalidade de Godzilla com o Rei da Ilha da Caveira em Godzilla vs. Kong. Aqui está por que um ancestral de Kong poderia ser o Titã que matou o Anguirus do MonsterVerse.

Uma antiga rivalidade

A conexão ainda não foi confirmada, mas a Guerra de Titãs de Godzilla vs. Kong pode ser a mesma que foi mencionada nos créditos de Godzilla 2: Rei dos Monstros.

Se for verdade que Godzilla e Kong estavam em lados opostos na guerra que derrubou a casa de Godzilla, então não seria impossível para a espécie de Kong se envolver de alguma forma com sua queda.

Além disso, um de seus ancestrais pode ter lutado com os Titãs que defendiam a cidade. Uma dessas criaturas pode ter sido o Anguirus.

Nesse caso, o Anguirus do MonsterVerse poderia ter lutado contra Kong e morrido em suas mãos. Com base em sua história nos filmes da Toho, parece adequado que Anguirus teria ficado do lado de Godzilla e lutado contra Kong.

Isso também faria sentido, porque quando foi mencionado em Godzilla vs. Kong que Godzilla e Kong foram os últimos Titãs de pé, ficou implícito que vários Titãs morreram durante a luta.

Anguirus poderia facilmente ter sido um dos combatentes na guerra que não chegaram ao fim. Godzilla perder aliados para os ancestrais de Kong – incluindo Anguirus – pode alimentar seus sentimentos negativos em relação ao monstro em Godzilla vs. Kong.

Uma vez que a Legendary pode não ter adquirido os direitos de Angurius antes da próxima quarta parte do MonsterVerse, qualquer papel que ele teve na Guerra dos Titãs pode nunca ser mostrado. No entanto, isso poderia ser reconhecido por meio de outra referência, semelhante à que estava em Godzilla 2: Rei dos Monstros.

Em uma sequência futura, ele pode ser desenvolvido ainda mais. Em Godzilla 3, a Legendary pode revelar que outro membro da espécie de Angurius está hibernando em algum lugar no MonsterVerse.

No Brasil, Godzilla vs. Kong estreia em 1º de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.