Netflix

São bruxas? Entenda o fim de Silenciadas na Netflix

Contém spoilers!

Silenciadas chegou à Netflix em 11 de março, mas o final do filme deixou os fãs com muitas perguntas e precisa ser explicado.

Embora a Netflix seja mais conhecida por seus filmes e séries em inglês, o serviço de streaming é excelente em levar conteúdo internacional a um público mais amplo.

A mais recente chegada da Espanha é Silenciadas, que conta a história de um grupo de jovens acusadas de serem bruxas.

No entanto, o final de Silenciadas deixou os fãs com muitas perguntas que precisam ser explicadas. Uma das principais é: as jovens realmente são bruxas?

São bruxas?

A resposta curta é: não, elas não são. Ao longo do filme, Ana mente sobre ser bruxa para enganar Rostegui e proteger suas irmãs.

A “língua satânica” que as garotas usam ao longo do filme é simplesmente a língua basca, que difere do espanhol nativo que os dois juízes e seus soldados teriam usado.

Além disso, o ritual que vemos as garotas executarem parece ser uma coleção de canções folclóricas que as jovens conhecem e potencialmente se inspira em rituais pagãos, alguns dos quais adoram as forças da natureza.

E, finalmente, chegamos à cena do penhasco onde Rostegui afirma ter visto as garotas voando.

Deve-se notar que a exclamação de Rostegui de “elas estão voando” veio depois que ele recebeu uma substância misteriosa para comer durante o ritual, o que fez com que ele pensasse que era um porco.

Embora o destino das garotas seja deixado para a imaginação do espectador, na realidade, as jovens provavelmente pularam do penhasco em vez de voar para cima, quase certamente caindo para a morte ou pelo menos na água abaixo.

Silenciadas está disponível para transmissão agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.