Liga da Justiça de Zack Snyder, também conhecido como “Snyder Cut”, finalmente está entre nós.
Depois de um longo tempo de campanha dos fãs para o lançamento da versão do diretor, a Warner Bros. aprovou a ideia em 2020. Foram investidos cerca de US$ 70 milhões no projeto para que Snyder concluísse sua visão sobre como Liga da Justiça deveria ser.
O resultado não deve decepcionar os fãs da DC que tanto aguardavam por essa versão.
Uma versão superior
No Twitter, o “Snyder Cut” rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados. Embora alguns internautas ainda tenham problemas com algumas coisas no filme, o consenso entre os fãs é que a nova versão é muito superior à de 2017, que foi finalizada por Joss Whedon (Os Vingadores).
“Liga da Justiça de Joss Whedon foi sepultado com sucesso”, comentou um fã da DC.
Outro opinou: “Sei lá o que o Joss Whedon tinha na cabeça. Ele nunca poderia ter chegado perto de Liga da Justiça.”
“Posso dizer que é, sem dúvidas, muito melhor do que a versão que saiu em 2017, embora o início seja um pouco arrastado e tenha cenas que mais lembram clipes com os slow motions, o filme vai ganhando força aos poucos e vai crescendo muito”, escreveu uma terceira pessoa.
Outro fã tuitou: “Terminei o Snyder Cut e gostei. Melhor que a versão do Joss Whedon (não era difícil) e bem melhor que Batman vs Superman também. As 4 horas são difíceis de aguentar, é arrastado demais. Mas no final vale a pena porque as diferenças do filme de 2017 são consideráveis.”
No Brasil, a versão de Liga da Justiça que foi finalizada por Joss Whedon está agora disponível na Netflix.
Já o Snyder Cut está agora disponível para aluguel em plataformas de streaming como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. Nos Estados Unidos, o lançamento aconteceu através do HBO Max.