Snyder Cut: Vilão de Liga da Justiça é melhor que Thanos em uma coisa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers da Liga da Justiça de Zack Snyder.

Após anos de luta dos fãs e pressão do público, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançada! A versão original do diretor chegou ao catálogo do HBO Max e levou ao delírio fãs da DC no mundo inteiro, com astros como Henry Cavill, Jason Momoa e Gal Gadot.

Com a duração de mais de 4 horas, a Liga da Justiça de Zack Snyder é extremamente diferente da versão terminada por Joss Whedon. O tom é bem mais consistente com outros filmes do diretor, como Batman vs. Superman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira versão de Liga da Justiça foi bastante criticada por não apresentar um vilão decente. Já a nova versão inova por dar mais destaque ao antagonista.

Segundo o site CBR, o vilão de Liga da Justiça superou até mesmo o Thanos do MCU em um quesito; confira abaixo!

Thanos vs. Darkseid

Interpretado por Josh Brolin, Thanos é sem sombra de dúvidas um dos vilões mais icônicos do cinema, figurando ao lado de ícones Darth Vader e Hannibal Lecter como os antagonistas mais famosos da cultura pop.

Por outro lado, a missão de Thanos no MCU contou com uma grande falha – algo que foi trabalhado de maneira muito mais efetiva por Darkseid na Liga da Justiça de Zack Snyder.

Em sua jornada pela destruição de metade da população do universo, Thanos comete o mesmo erro várias vezes. Ele confia em Gamora para recuperar a Joia da Alma, permite que Loki use a Joia da Mente para conquistar a Terra e obter a Joia do Espaço.

Por causa de sua confiança nos subordinados, Thanos acaba sendo traído várias vezes, o que torna sua insistência em usar empregados para fazer o trabalho sujo sem sentido.

O que se observa é que o plano de Thanos demora muito para apresentar frutos, sendo prejudicado por atos de ajudantes, subordinados e dos próprios heróis da Marvel.

Darkseid não comete o mesmo erro em Liga da Justiça, já que percebe rapidamente as consequências negativas da espera e do atraso. Enquanto Thanos continuou sentado em seu trono enquanto o exército dos Chitauri era derrotado pelos Vingadores, o Senhor de Apokolips acumulou um senso de urgência.

Isso foi mostrado quando o vilão tentou dominar a terra por meio da Unidade, lutando contra a aliança entre a humanidade, alienígenas, amazonas e atlantes.

Darkseid acabou perdendo a luta em questão, mas sua dedicação inicial abriu caminho para o retorno do Lobo da Estepe e a eventual revelação de que a Equação Anti-Vida existia na Terra.

Quando isso aconteceu, Darkseid não enviou ajudantes como DeSaad ou Vovó Bondade para fazer seu trabalho: ele mesmo liderou o exército dos Parademons em uma batalha impressionante.

O vilão não tomou essa atitude por ser mais velho e experiente, mas por perceber que a Liga da Justiça estava ainda mais forte e unida após a morte do general.

É interessante notar que, antes de Flash reverter o tempo e o Lobo da Estepe ser morto, Darkseid tecnicamente ganhou a batalha. A Unidade chegou a acontecer, e sendo assim, os subordinados do vilão não falharam como os exércitos de Thanos.

A trama da Liga da Justiça de Zack Snyder indica que Darkseid aprende muito com as próprias falhas, e adapta até mesmo os defeitos para uma vitória futura.

Thanos, por outro lado, demorou muito para aprender sua lição, o que acabou levando à derrota definitiva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio