Filmes

Sylvester Stallone se arrepende de destino de personagem em Rocky

Sylvester Stallone entregou ao mundo um dos personagens mais icônicos do Cinema: Rocky. De fato, grande parte da fama do astro é fruto dos filmes sobre o lutador, mas há um grande arrependimento de Stallone em relação à franquia.

O ator revelou que se arrependeu de matar Apollo Creed em Rocky IV, algo que revelou ao desejar feliz aniversário ao intérprete do personagem, Carl Weathers (via matéria de Nick Evans, no CinemaBlend).

“Preciso admitir, eu me arrependo de ter feito Apollo morrer tão cedo. Ele era insubstituível”.

Por outro lado, o falecimento de Apollo Creed possibilitou que a franquia derivada, Creed, surgisse. Portanto, há males que vem para o bem.

Em todo caso, Sylvester Stallone está trabalhando em uma versão do diretor de Rocky IV, vamos esperar para ver o que vai mudar nessa nova versão.

Tudo na Netflix

Fãs de Sylvester Stallone podem comemorar! Neste outubro, a Netflix disponibilizou em sua plataforma TODOS os filmes da franquia Rocky, do sucesso de 1976 ao mais recente Creed 2, lançado em 2018.

Rocky, lançado em 1976, acompanha a história de um humilde boxeador da Philadelphia, que é arbitrariamente escolhido para enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed, vivido por Carl Weathers. O filme mostra também o início do relacionamento de Rocky com Adrian, interpretada pela atriz Talia Shiré.

Rocky II, o segundo capítulo da franquia, chegou aos cinemas em 1979. No longa, Rocky aproveita sua recém conquistada fama para ganhar dinheiro e enfrentar adversários cada vez mais poderosos.

Em 1982, aconteceu a estreia de Rocky III. Depois de se tornar um campeão mundial de boxe, Rocky Balboa curte sua riqueza e fama sem se preocupar com o futuro. Em uma história cheia de reviravoltas, o protagonista perde seu treinador Mickey e tem o título roubado pelo arrogante Clubber Lang, personagem de Mr. T. Para se recuperar, Balboa conta com a ajuda do antigo rival Apollo Creed.

Rocky IV estreou em 1985. Um dos filmes mais famosos da franquia, o quarto capítulo introduz o antagonista Ivan Drago, considerado o grande vilão da saga. Para se vingar do campeão soviético, Rocky Balboa viaja até a Rússia com a intenção de derrotar o odiado adversário, vivido por Dolph Lundgren.

Rocky V, o último capítulo da franquia original, chegou aos cinemas em 1990. O filme mostra Balboa já aposentado, sofrendo com problemas financeiros após ser passado para trás por seu contador. No longa, o personagem de Sylvester Stallone tenta ajudar o jovem boxeador Tommy, além de recuperar seu conturbado relacionamento com o filho Robert.

Em 2006, o “derivado” Rocky Balboa foi lançado. No filme, Rocky tenta recuperar seus dias de glória ao entrar em um pequeno torneio de boxeadores em sua cidade. Tudo muda quando o veterano aceita desafiar o campeão de pesos pesados Mason Dixon.

Rocky ganhou um revival em Creed, filme de 2015 que trouxe Michael B. Jordan como protagonista. O astro de Pantera Negra vive Adonis Creed, o filho de Apollo Creed. Ele conta com a ajuda de Rocky Balboa para avançar em sua carreira no esporte.

O longa também ganhou uma sequência em 2018, sucesso de público e crítica.

Todos os filmes da franquia Rocky e Creed já estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.