Netflix

Não sabe o que assistir? Veja dicas de filmes bons da Netflix

Investindo bilhões de dólares em conteúdo original todos os anos, a Netflix consegue se estabelecer como a líder no mercado dos streamings, um feito e tanto em um mercado cada vez mais concorrido.

Com um catálogo cada vez mais vasto, a Netflix virou uma máquina de produzir filmes e séries; em função disso, fica mais difícil escolher o que assistir.

Mas estamos aqui para te ajudar. Recomendamos na lista a seguir algumas das melhores produções da Netflix lançadas recentemente:

The Boys in the Band

The Boys in the Band é um drama gay produzido por Ryan Murphy, baseado na peça de mesmo nome lançada em 1968, criada por Mart Crowley.

A história de The Boys in the Band acompanha um grupo de amigos gays que se reúnem para comemorar um aniversário. Quando um antigo colega de faculdade do anfitrião chega na festa sem avisar, o evento acaba se tornando uma grande confusão e reavivando antigos traumas.

Polêmico em seu lançamento original, The Boys in the Band é chamado “uma drama gay pioneiro, há muito desconsiderado como uma relíquia do auto ódio” e “uma das festas de aniversários mais tóxicas da história”. É e exatamente esse veneno que transforma o filme em uma peça icônica na história da representatividade no mundo do entretenimento.

Mank

Essa é uma dica especial para verdadeiros fãs de cinema! Mank, protagonizado por Gary Oldman, foca em uma das histórias mais interessantes da Era de Ouro de Hollywood.

O filme em preto e branco, que arrebatou algumas indicações ao Oscar 2021, acompanha a rotina de Herman J. Mankiewicz na época da produção de sua obra mais importante: o roteiro de Cidadão Kane, lendário filme lançado em 1941.

Nos anos 20 e 30, Mank era um dos roteiristas mais famosos de Hollywood. Quando a indústria começou a transição dos filmes mudos para o cinema falado, o escritor se estabeleceu como um dos mais procurados pelos estúdios, graças a obras repletas de sátira e marcadas por personagens complexos.

Enola Holmes

Para um público mais jovem, Enola Holmes é um dos melhores filmes de 2020! O longa representou um novo passo na carreira de Millie Bobby Brown, conhecida no mundo todo como a Eleven de Stranger Things.

Enola Holmes, a protagonista, é a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes, desta vez interpretado por Henry Cavill. O longa conta também com Sam Claflin como Myrcroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria, a excêntrica matriarca da família.

Em uma Londres repleta de mistérios, Enola se junta a um jovem nobre para descobrir o paradeiro da mãe e questionar as rígidas regras da sociedade vitoriana.

The Old Guard

Neste filme de ação e fantasia, Charlize Theron interpreta a líder de um grupo de imortais mercenários que é obrigado a voltar à batalha para lidar com uma nova ameaça com poderes extraordinários.

O longa representou um passo importante na construção de franquias pela Netflix. A saga deve ganhar pelo menos mais dois capítulos, a serem lançados nos próximos anos.

Além de impressionar por sua trama criativa e personagens cativantes, The Old Guard inovou por trazer representatividade e sensibilidade para o mundo dos filmes de ação.

O Diabo de Cada Dia

Com um elenco de estrelas como Tom Holland, Florence Pugh, Bill Skarsgard, Robert Pattinson e Sebastian Stan, O Diabo de Cada Dia já era visto como um dos grandes projetos da Netflix antes mesmo de estrear.

O Diabo de Cada Dia (The Devill All The Time) é um thriller psicológico original da Netflix, dirigido por Antonio Campos. O roteiro foi escrito por Antonio e Paulo Campos, baseado em um livro de mesmo nome.

O longa é ambientado na época pós-Segunda Guerra Mundial, e acompanha a destruição e tristeza causada pelo conflito na vida de vários personagens individuais. A atuação de Robert Pattinson como o sinistro Reverendo Teagardin foi especialmente celebrada.

A Voz Suprema do Blues

Com indicações ao Oscar 2021, A Voz Suprema do Blues estreou recentemente na Netflix e já vem sendo descrito como “um dos melhores filmes da plataforma”.

Protagonizado por Viola Davis, o longa acompanha a história real de Ma Rainey – lendária cantora de blues conhecida por sua voz marcante, talento inegável e essenciais contribuições para a popularização do gênero. 

O filme também marca a última performance de Chadwick Boseman no cinema. O eterno Pantera Negra deu adeus ao público em agosto deste ano, e deixou sua atuação como o trompetista Levee Green como um verdadeiro presente de despedida para os fãs. 

O Dilema das Redes

Em um ano marcado pelo isolamento, o papel das redes sociais foi questionado pelo documentário O Dilema das Redes, um dos mais assistidos da história da plataforma.

O Dilema das Redes traz entrevistas com especialistas em tecnologia e profissionais da época. O consenso: as redes sociais podem trazer um impacto devastador para a democracia e cultura da sociedade, impacto este que já está sendo verificado na atualidade.

O longa faz um ótimo trabalho ao mostrar como as plataformas e as mídias sociais estão modificando profundamente o modo de vida da sociedade. O resultado é assustador.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

Para quem gosta do gênero “true crime”, 2020 foi um ano de grandes lançamentos na Netflix. Entre os documentários lançados, um dos mais chocantes é com certeza Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha.

“Usando materiais de filmagem em primeira mão, este documentário analisa o desaparecimento de Shanann Watts e suas filhas, além dos terríveis acontecimentos posteriores”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

É difícil falar sobre a trama de Cenas de um Homicídio sem revelar grandes spoilers da história. Mas para quem curte análises de crimes reais, o longa documental é uma escolha excelente – e traumática.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.