Filmes

Thanos é o vencedor de Vingadores: Ultimato; veja por quê

Thanos morreu (duas vezes) em Vingadores: Ultimato e viu seu plano ser revertido, mas isso não significa que ele foi derrotado no fim das contas.

Em um artigo, o ScreenRant explicou o motivo pelo qual Thanos se saiu vencedor em Vingadores: Ultimato.

Confira a seguir.

A ameaça Thanos         

Os fãs do Universo Marvel nos cinemas esperam pela aparição de Thanos desde Os Vingadores (2012), que deu um pequeno teaser que indicava que o titã era de fato o grande vilão da franquia. Em Vingadores: Guerra Infinita, isso se concretiza e Thanos finalmente aparece para obter as Joias do Infinito de uma vez por todas, causando danos irreversíveis (até então) aos Vingadores. Ao final do filme, Thanos consegue as seis Joias do Infinito e executa seu plano, dizimando metade da população de todo o universo, causando um problema que só seria resolvido em Vingadores: Ultimato.

Thanos venceu a primeira batalha, mas alguns heróis sobreviveram para lutar novamente em um outro dia. No início de Vingadores: Ultimato, os Vingadores vão ao planeta em que Thanos “se aposentou” para matá-lo mas encontram uma nova surpresa. Estando a frente mais uma vez, Thanos destruiu as Joias do Infinito para impedir que os heróis revertessem a Dizimação. No fim das contas, os heróis conseguem reverter o plano de Thanos, chegando inclusive a matar a versão dele no passado. Mesmo assim, existe a chance de que tudo isso tenha sido parte de um plano bem orquestrado pelo vilão.

Por que Thanos venceu em Vingadores: Ultimato?

Para alguns fãs dos quadrinhos da Marvel, o objetivo de Thanos em Vingadores: Ultimato sempre foi alcançar a sua própria morte. A ideia de que Thanos deseja a morte não é nova, já que nos quadrinhos o personagem é apaixonado e obcecado pela entidade Morte, tendo como seu único desejo uma vida eterna ao lado dela. Essa ideia não foi explorada diretamente nos cinemas pelo simples fato de ser muito confusa, mas isso não significa que alguns detalhes dela não foram incorporados em Vingadores: Ultimato.

Se pararmos para analisar, tanto em Vingadores: Guerra Infinita quanto em Vingadores: Ultimato, Thanos não se preocupa em nenhum momento com sua sobrevivência. Ele sabia que utilizar as Joias do Infinito poderia ser algo que custasse sua vida e mesmo assim ele as utiliza duas vezes. Ele sabia que os Vingadores iriam atrás dele novamente e mesmo assim ele aceita. No fim das contas, Thanos sabia que o preço para que seu objetivo fosse cumprido era a sua própria morte e ao que tudo indica, ele a aceitou de bom grado.

Thanos está morto na linha do tempo atual do MCU, assim como na linha alternativa, mas isso não significa que ele está totalmente eliminado. Ele poderia voltar no filme dos Eternos, ou voltar até mesmo como uma versão mais nova de si durante a Fase 4 da Marvel. Mesmo assim, é bem provável que a Marvel deixe o personagem de lado depois de Vingadores: Ultimato, justamente para explorar novos vilões. Portanto, essa teoria de que Thanos desejava a morte poderia ser uma maneira coerente de justificar sua ausência no MCU em histórias futuras.

Vingadores: Ultimato está no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.