Filmes

Veja como as crianças de Jurassic Park estão hoje em dia

Jurassic Park entrou para a história por duas razões muito diferentes. Por um lado, envolveu alguns efeitos especiais elementares e dinossauros robóticos (era 1993) que eram quase risíveis em muitas cenas. Mas também apresentava alguns momentos assustadores que pareciam muito reais.

Pode ter envelhecido mal em alguns pontos, mas também há muitas coisas legais que vieram de Jurassic Park. E os fãs ainda estão descobrindo coisas novas sobre o set, o elenco e a franquia até hoje.

Claro, um ponto de interesse é o que aconteceu com as estrelas mais jovens do filme, Joseph Mazzello (Tim) e Ariana Richards (Lex).

Trabalhar em Jurassic Park pode ter lançado a carreira das jovens estrelas, mas não foi exatamente uma moleza. Na verdade, a certa altura, o elenco ficou preso na ilha onde estavam filmando.

Mas, curiosamente, esses papéis de infância não foram suficientes para desencorajar Joseph ou Ariana de seguirem carreiras no entretenimento.

Ariana Richards (Lex)

Ariana, a mais velha das duas crianças, também apareceu no segundo filme de Jurassic Park, em um papel menos significativo. Mas ela também passou a buscar caminhos mais diversos no reino criativo. Por um lado, ela acabou gravando um álbum de música.

Mas tanto Richards quanto Mazzello acabaram trabalhando no entretenimento de alguma forma.

A People recapitulou a carreira de Richards, explicando que embora ela não dissesse “não” para alguns trabalhos de atuação (e na verdade, a atriz de 41 anos apareceu no filme Cães de Luta de 2013, seu papel mais recente), ela também estava ocupada promovendo sua arte em todo o mundo.

Joseph Mazzello (Tim)

Joseph Mazzello, por outro lado, usou suas conexões com Hollywood para perseguir sua carreira dos sonhos.

A People o citou dizendo que Steven Spielberg na verdade escreveu uma carta de recomendação para a jovem estrela enviar à Universidade do Sul da Califórnia. Mazzello entrou, e também explicou que Steven sempre o apoiou ao longo de sua vida.

Mazzello, agora na casa dos 30 anos, passou a atuar e dirigir, com seu papel mais recente sendo o de John Deacon ao lado de Rami Malek em Bohemian Rhapsody. Seu recente projeto de direção? Undrafted em 2016.

Mas os fãs também podem se lembrar de Joseph de seu papel como Dustin Moskovitz em A Rede Social. Claramente, as duas estrelas infantis cresceram muito desde seu tempo em Jurassic Park.

A questão é que nenhuma das ex-estrelas infantis se esqueceu de onde vieram. Desde a arte inspirada em dinossauros de Ariana até os dois compartilhando fotos de seus primeiros dias de atuação no Instagram, é claro que eles apreciam onde começaram.

E ao contrário de muitas outras estrelas infantis, eles não parecem ter nenhuma história de terror para contar sobre o tempo que passaram no set com Steven Spielberg ou seus colegas de elenco.

No Brasil, Jurassic Park está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.