Veja o macabro filme de bruxaria que faz sucesso na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silenciadas é o novo filme da Netflix que tem chamado a atenção ao lidar com a inquisição espanhola e o assassinato de mulheres, acusadas injustamente de bruxaria.

Ambientado no País Basco de 1609, a trama acompanha um grupo de inquisidores, que viaja para o local e encontra um grupo de mulheres consideradas suspeitas pelo padre local.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elas são aprisionadas e torturadas simplesmente porque dançaram juntas uma noite. Enquanto isso, os homens da vila haviam viajado para pescar.

A fim de postergar o julgamento, essas mulheres admitem serem bruxas, oferecendo ao inquisidor a oportunidade de ver um Sabbath na vida real, o que imediatamente captura a atenção dos assassinos.

Trata-se de um filme que mistura ficção e realidade a fim de construir sua trama de suspense, com pitadas de terror.

Silenciadas na Netflix

Silenciadas é uma mistura de A Bruxa, de Robert Eggers e Sombras de Goya pela sua atmosfera.

“País Basco, 1609. Para adiar sua execução, um grupo de mulheres acusadas de bruxaria se oferece para realizar um Sabbath para os inquisidores”, diz a sinopse oficial do filme da Netflix.

A direção é do argentino Pablo Agüero, que assina o roteiro junto de Katell Guillou.

O elenco conta com: Amaia Aberasturi, Alex Brendemühl, Daniel Fanego, Garazi Urkola, Yune Nogueiras, Jone Laspiur, Irati Saez de Urabain, Lorea Ibarra.

Silenciadas já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio