Streaming

2021 será o ano da batalha definitiva entre Marvel e DC; veja por que

Em 2019, a Marvel dominou as bilheterias com lançamentos de grande porte, destacando-se Vingadores: Ultimato. A DC contou com sucessos como Shazam!, mas o verdadeiro trunfo da companhia foi o aclamado Coringa.

Juntas, as duas empresas conseguiram as maiores bilheterias do ano e de todos os tempos. Mesmo assim, tudo indica que 2021, não 2019, é o ano da batalha definitiva entre a Marvel e a DC nos cinemas.

O site Screen Rant explicou o motivo; confira abaixo!

Mudanças necessárias

Tanto a Marvel quanto a DC se preparam para a entrada em novas fases no cinema. Com Vingadores: Ultimato, o MCU perdeu alguns de seus personagens mais importantes e queridos, como o Homem de Ferro e o Capitão América.

Por isso, os lançamentos da Marvel em 2021 serão extremamente importantes para a continuação da trama geral do MCU. Com os Vingadores “de férias”, a empresa vai apostar em heróis inéditos e histórias criativas. Isso sem falar na chegada dos mutantes e do Quarteto Fantástico, que ainda não tem data especificada.

A DC já passa por uma mudança importante atualmente. O DCEU não atingiu o sucesso esperado, e por isso a companhia preferiu focar em aventuras particulares de personagens queridos e novas adições ao cânone da empresa.

Com Aquaman, Shazam! e Coringa, a DC provou que pode produzir filmes de sucesso sem necessariamente ligar os personagens em uma trama em comum. E a tendência deve continuar no futuro.

Os lançamentos da Marvel

2021 será um ano corrido para a Marvel. A empresa é acostumada a lançar 2 ou 3 filmes por ano, mas em 2021 o número de projetos é bem maior.

O primeiro na linha de produção de 2021 é Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis, que trará o primeiro elenco majoritariamente asiático dos filmes da Marvel. O filme tem a tarefa de introduzir um novo herói com características bem diferentes dos outros personagens do MCU.

Em seguida vem Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já descrito como “o primeiro filme de terror do MCU”. O filme vai contar com a Feiticeira Escarlate como co-protagonista, e será diretamente ligado à série WandaVision, do Disney+.

Ainda em 2021, a Marvel conta com mais 2 lançamentos confirmados.

Thor: Amor e Trovão trará Natalie Portman de volta ao MCU e será dirigido por Taika Waititi.

Finalmente, um terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland, com título ainda não revelado, também está confirmado para 2021.

As estreias da DC

Do outro lado do ringue está a DC. A companhia também conta com vários projetos importantes reservados para 2021.

Três filmes da DC serão lançados em 2021, e todos eles vem sido aguardados por fãs há muito tempo.

O primeiro é The Batman. A nova encarnação do Cavaleiro das Trevas será vivida por Robert Pattinson, e o filme é comandado por Matt Reeves. O longa deve mostrar um lado diferente de um dos heróis mais queridos da DC, apostando em um Batman mais jovem e inexperiente.

O próximo lançamento da DC em 2021 é Esquadrão Suicida. O reboot leve do filme de 2016 será dirigido dessa vez por James Gunn, de Os Guardiões da Galáxia. Tudo indica que o longa vai adotar uma perspectiva bem diferente do projeto de David Ayer. Alguns atores do filme original, como Viola Davis e Margot Robbie, vão retornar. Outras adições ao elenco já foram reveladas.

Finalmente, a DC vai encerrar 2021 com Adão Negro. O filme trará Dwayne “The Rock” Johnson como o anti-herói da DC. O projeto ainda não teve muitos detalhes revelados, mas possivelmente contará com conexões com Shazam!.

E você? Está mais animado com os lançamentos da Marvel ou DC? Deixe sua opinião nos comentários!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.