Será?

A verdade sobre a participação de Jackie Chan em Shang-Chi, da Marvel

Saiba se o astro das artes marciais vai integrar o elenco do novo filme do MCU

Um dos projetos mais aguardados da Fase 4 do MCU é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O primeiro filme da Marvel protagonizado por um elenco asiático ganhou seu primeiro trailer na última semana – e já conquistou os fãs da companhia.

O filme é protagonizado por Simu Liu como o herói titular, e conta também com Awkwafina, Tony Leung, Michelle Yeoh e Fala Chen.

Agora que a primeira prévia de Shang-Chi já foi divulgada, fãs mal podem esperar pelo filme de artes marciais. Como o protagonista será um praticante moderno do Kung-Fu, muitos fãs apostam em participações especiais de lendas da luta.

Será que Jackie Chan vai participar de Shang-Chi na Marvel? Veja abaixo tudo sobre a possibilidade.

Jackie Chan em Shang-Chi

Jackie Chan e Bruce Lee são os astros asiáticos mais conhecidos pelo grande público. Considerando que os dois lutaram muito em filmes de artes marciais, apostar na presença de Chan em Shang-Chi não é exatamente uma possibilidade improvável.

Em 2019, o canal Heavy Spoilers no YouTube postou um vídeo alegando que Jackie Chan estaria negociando com a Marvel para interpretar o personagem Zheng Zu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

O canal não citou fontes e nem apresentou provas para a afirmação, mas isso não impediu o Twitter de ficar louco com a notícia.

Mesmo se Jackie Chan estivesse realmente negociando com a Marvel, sua presença em Shang-Chi deveria ter sido anunciada no evento D23 em 2019.

Como o nome do astro não foi citado, e Shang-Chi estreia em alguns meses, a possibilidade da presença de Jackie Chan no longa é bastante pequena.

O personagem Zheng Zhu, que supostamente seria interpretado por Jackie Chan, também pode não aparecer em Shang-Chi.

Nas HQs da Marvel, Zheng Zhu é o pai de Shang-Chi e um dos primeiros instrutores de artes marciais do herói. Seria um papel perfeito para Jackie Chan, mas muitos fãs consideram que a figura é marcada por estereótipos ofensivos.

Segundo a página de Shang-Chi no IMDB, Zheng Zhu não fará parte do filme.

Mas os fãs sabem que nada é impossível no MCU! Em certo ponto dos quadrinhos, Zheng Zhu se torna um vilão. Com isso, a Marvel pode aproveitar para escalar Jackie Chan e dar ao ator um papel mais significativo em alguma aventura futura de Shang-Chi.

Mesmo sem a presença de Jackie Chan, Shang-Chi será afetado pelo legado do ator. Andy Cheng, membro da equipe de dublês do astro, integra a produção de Shang-Chi.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 3 de setembro.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.