De tirar o fôlego

Após À Espreita do Mal, Netflix lança suspense angustiante

Prenda a respiração e confira tudo sobre a trama de Oxigênio

Com a intenção de se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming, a Netflix se esforça para lançar conteúdos de qualidade a cada semana. Após o sucesso de À Espreita do Mal, a plataforma se prepara para a estreia de outro suspense angustiante: Oxigênio.

“Ocorrências estranhas assolam o detetive de uma pequena cidade e sua família, enquanto ele investiga o desaparecimento de um jovem garoto”, afirma a sinopse de À Espreita do Mal.

Fãs já querem saber se a trama de Oxigênio seguirá o mesmo modelo da de À Espreita do Mal, com diversas reviravoltas e momentos de tensão.

Confira abaixo tudo sobre o novo filme!

A trama de Oxigênio

Se você gosta de filmes de suspense e ficção científica ambientados em lugares fechados – marcados pelo crescente sentimento de claustrofobia – Oxigênio é uma opção perfeita.

O longa é literalmente “de tirar o fôlego”, e faz um ótimo trabalho ao manter a tensão agoniante até o final surpreendente.

“Uma jovem acorda em uma unidade médica de criogenia. Ela não lembra quem é ou como foi parar em um receptáculo pouco maior que um caixão. Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa reconstruir sua memória para encontrar uma saída para o pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Oxigênio.

O filme francês é dirigido por Alexandre Aja, cineasta famoso por filmes de terror como Alta Tensão, Piranha 3D, Amaldiçoado e Predadores Assassinos, além do remake de Viagem Maldita.

“Resolvi misturar o melhor de Enterrado Vivo com um toque de Extermínio. A trama é um mistério construído como um labirinto, do qual a protagonista precisa escapar. Acho que o filme reflete o que todos passamos durante a quarentena, nossa necessidade de fugir, respirar”, afirmou Aja em uma entrevista ao site Collider.

O elenco de Oxigênio

Oxigênio é uma produção conjunta entre os Estados Unidos e a França, sendo um dos lançamentos de linguagem francesa mais aguardados da Netflix.

Oxigênio traz a icônica atriz Mélanie Laurent como a protagonista anônima.

Laurent é uma grande estrela do cinema francês, tendo recebido dois prêmios César e um troféu Lumière por sua filmografia.

A atriz é mais conhecida internacionalmente por performances em filmes como Bastardos Inglórios. No longa de Tarantino, Laurent interpretou a judia Shoshanna Dreyfuss.

Outros créditos da atriz incluem Esquadrão 6 (da Netflix), O Retorno do Herói, À Beira Mar e Operação Final.

O elenco de Oxigênio conta também com Mathieu Amalric (007 – Quantum of Solace) e Malik Zidi (O Assistente).

Oxigênio estreia na Netflix em 12 de maio. Confira abaixo o trailer legendado!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.