Assustador filme da Netflix tem incrível inspiração

Saiba tudo sobre a trama de Vozes e Vultos e o livro que inspira a história

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer o maior sucesso no filme Mank – indicado a várias categorias do Oscar 2021 – Amanda Seyfried se prepara para o lançamento de seu mais novo projeto na Netflix! Trata-se do filme Vozes e Vultos, que tem tudo para deixar o público internacional de cabelo em pé.

O longa é um dos lançamentos de terror mais aguardados da plataforma em 2021. A produção traz um sombrio clima sobrenatural para um casamento aparentemente perfeito – tudo em um cenário de isolamento e mistérios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o anúncio do filme na Netflix, e sua ambientação em uma casa assombrada, muitos internautas se perguntaram se o longa é baseado em uma história real.

Temos a resposta; confira abaixo!

A trama de Vozes e Vultos

Amanda Seyfried foi escolhida como a protagonista de Vozes e Vultos na Netflix. Além de atuar em Mank, a atriz é bastante famosa por performances em Meninas Malvadas, Mamma Mia e vários outros filmes de sucesso.

O filme acompanha a história de Catherine Clare – vivida por Seyfried –, uma jovem que, com relutância, troca a agitada rotina de Manhattan por uma vida discreta na misteriosa vila de Chosen.

Catherine decide se mudar para a pequena cidade no estado de Nova York após seu marido George ser contratado como professor de história da arte na pequena Faculdade de Hudson Valley.

Mesmo tentando transformar uma velha fazenda em um lugar onde a filha Franny pode viver uma infância feliz, Catherine passa a se sentir a cada dia mais isolada e sozinha. Com o tempo, a personagem de Amanda Seyfried descobre uma presença sinistra à espreita na antiga fazenda – e em seu casamento com George.

O trailer de Vozes e Vultos já foi lançado, mostrando de uma vez por todas o tom sinistro e opressivo da atmosfera do filme. A prévia também foi elogiada por não revelar todos os detalhes da trama – algo que é de praxe em trailers da Netflix.

A inspiração de Vozes e Vultos

Diferentemente do que pensou uma boa parte dos interessados por Vozes e Vultos, o filme não é baseado em uma história real. Pelo contrário, o longa é a adaptação de um livro de sucesso.

Vozes e Vultos é baseado no livro “All Things Cease to Appear” (Todas as Coisas Deixam de Aparecer), escrito por Elizabeth Brundage em 2016.

A obra fez grande sucesso no mercado literário internacional, se estabelecendo como um best-seller em diversos países.

“Fantasmas, assassinatos e um terrível psicopata que parece normal, além de uma belíssima escrita. Adorei”, afirmou o influente escritor Stephen King sobre a trama do livro.

“Essa complexa narrativa literária envolve uma casa amaldiçoada, um assassinato não resolvido e uma escrita impecável”, opinou a crítica do The New York Times.

Ainda não se sabe quais serão as diferenças entre o livro de Elizabeth Brundage e o filme da Netflix.

De acordo com o trailer, o filme aparece incorporar vários aspectos do enredo do livro, incluindo a premissa básica do casal Clare trocar o agito de Nova York pela quietude de Chosen.

Vozes e Vultos estreia na Netflix em 29 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio