Astro de Perdido em Marte, Matt Damon perde fortuna ao recusar filme

Ator recusou uma grande oferta para estrelar Avatar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matt Damon, conhecido por Perdido em Marte, poderia ser o rosto da franquia Avatar – além de não precisar mais trabalhar pelo resto da vida. Para GQ, o ator revelou o contrato que recusou.

James Cameron havia oferecido 10% dos lucros de Avatar para Matt Damon ser a estrela do filme. Ou seja, o ator deixou de ganhar um pouco mais de US$ 270 milhões ao recusar a proposta – o longa fez US$ 2,7 bilhões de bilheteria na época.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A revelação foi feita quando o ator de Perdido em Marte contava sobre os cuidados que tentou ter com a carreira ao receber propostas.

“Se eu falhasse, se o telefone parasse de tocar, que acontece com todo mundo, eu queria apenas olhar para trás e dizer, ‘Agora, eu vou apenas explodir tudo’. Mas, em uma história relacionada, James Cameron me disse, ‘Olha, eu não preciso de ninguém. Eu não preciso de um nome para isso, de um ator famoso. Se você não quiser, vou atrás de um desconhecido e dar esse filme para ele porque o longa não precisa de você. Mas, se você pegar o papel, eu dou 10% para você’”, contou o artista.

O papel ficou com Sam Worthington, que não teve o mesmo contrato oferecido para Matt Damon. De qualquer forma, o protagonista da franquia volta para mais quatro filmes de Avatar.

Já o astro de Perdido em Marte não deve aparecer em alguma das continuações de Avatar.

Continuações de Avatar

Avatar 2 e mais sequências confirmadas (até Avatar 5) continuam explorando Pandora. Na sequência, o elenco ganha também a adição de Cliff Curtis, que aparece como personagem dos Metkayina, e Kate Winslet, de Titanic, que faz parte desse mesmo grupo.

O ator será Tonowari, o líder desse povo. Enquanto isso, a famosa de Titanic será Ronal.

As sequências de Avatar ainda devem ter no elenco Zoe Saldana, Sam Worthington, Michelle Yeoh, Edie Falco, Jemaine Clement e Vin Diesel. Sigourney Weaver e Joel David Moore também retornam.

Além de planejar a história da franquia de Avatar, James Cameron retorna para direção. O cineasta já revelou que Avatar 2 está pronto e o terceiro longa também está quase completo.

Avatar 2 chega em dezembro de 2022. Já Perdido em Marte pode ser visto em plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio