Chocante

Astro de X-Men perdeu quase 20kg para papel

Michael Fassbender teve uma grande transformação para Fome, de 2008

Os filmes dos X-Men na Fox sempre foram considerados irregulares. Mas uma coisa nunca foi questionada: o elenco era de primeira.

Um dos destaques foi Michael Fassbender como Magneto, o mutante com métodos radicais para lutar contra o preconceito da humanidade.

Fassbender passou a interpretar o personagem na segunda fase dos filmes da Fox, que se concentrou mais no passado. Antes, Magneto era interpretado por Ian McKellen.

O ator conquistou elogios por seu trabalho na franquia dos X-Men, mas sua carreira conta com vários outros papéis aclamados.

Um dos filmes mais impactantes do astro foi Fome, de 2008. Para essa produção, Michael Fassbender ficou chocantemente magro.

Transformação chocante

De acordo com um relatório do The Things, o ator de X-Men emagreceu quase 20 kg para seu papel em Fome, através de uma dieta que só permitia que ele consumisse 900 calorias por dia.

Nem seria preciso dizer que é um número muito baixo. Os humanos precisam consumir muito mais do que isso se quiserem manter o peso.

Se concentrando em sardinhas, nozes e frutas vermelhas, o ator de X-Men foi de 77 kg a 58 kg.

Algo muito próximo do que Christian Bale realizou para O Operário. Para tornar tudo ainda mais impressionante, o ator tinha que praticar exercícios regularmente para emagrecer mais rápido.

Ele se mudou para Venice Beach, na Califórnia, onde fazia corridas constantemente na praia.

“Era o lugar perfeito porque eu era apenas mais uma aberração na praia, andando rápido”, comentou. Mas para o ator, a pior parte foi ter que gravar o filme no frio.

“Quando voltamos para Belfast para concluir uma parte do filme, estava muito frio. Além da fome, o frio é muito difícil.”

Fome teve direção de Steve McQueen, que também trabalhou com Michael Fassbender em filmes como Shame e 12 Anos de Escravidão.

No Brasil, os filmes dos X-Men estão agora disponíveis no Disney+. Michael Fassbender deixou o papel de Magneto em X-Men: Fênix Negra.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.